O Chile anunciou, no fim de tarde desta quinta-feira (26), a contratação do técnico Eduardo Berizzo, ex-comandante do Paraguai, para assumir a transição da geração de ouro do futebol chileno.
Eduardo Berizzo, atualmente com 52 anos, é argentino e tem passagem pela seleção do Paraguai, porém, seu grande destaque foi sob o comando do Celta de Vigo, da Espanha.
Desde 2019 no comando do Paraguai, Berizzo teve um desempenho fraco no ciclo para a Copa do Mundo no Catar e não conseguiu chegar perto de classificar a seleção para o Mundial. Ao todo, em sua passagem, foram 31 jogos, apenas sete vitórias, treze empates e 11 derrotas.
Caracterizado por um jogo muito conservador, Berizzo teve desempenho ofensivo bastante contestado sob o comando do Paraguai, com a seleção, em sua passagem, marcando apenas 31 gols e sofrendo um total de 39.
Ídolo no O’Higgins, do Chile, por onde conquistou uma Liga Chilena Apertura e uma Supercopa do Chile, o atual treinador de La Roja ainda teve passagem como auxiliar técnico da seleção entre os anos de 2007 e 2010.
🇨🇱✍️ Un viejo conocido para conducir una nueva era…
Bienvenido a #LaRoja, bienvenido a tu casa, Eduardo Berizzo ⚽💪#BerizzoEnLaRoja #BienvenidoBerizzo#VamosLaRoja
🔗 https://t.co/JdCPTrYqcB pic.twitter.com/7O5S6XXRaw
— Selección Chilena (@LaRoja) May 26, 2022
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(5)
Fonte: Ogol
Comentários