Uma nova criação para o design de um SUV da Buick, empresa que estabeleceu em 1908 a General Motors (sua atual proprietária), está criando expectativas para a marca, uma das primeiras que surgiram dos Estados Unidos. E não é qualquer trabalho, já que vem do perfil oficial da General Motors Design, no Instagram.
Os traços dessa criação ao estilo crossover / coupé surgem da mente do designer exterior sênior Geoffrey Richmond, que assina a arte. Junto à assinatura, há a informação “GM Confidential”, o que pode ser uma indicação positiva sobre o futuro deste trabalho artístico e radical de veículo.
Em sua comunicação visual de excelência (Master Class Vision), o SUV da Buick é uma ideia de futuro em duas portas e quatro rodas com cinco aros em formato de gravata borboleta. Há quem ouse chamar de “novo Camaro” nos comentários do post na rede social.
O modelo parece seguir a nova estratégia da General Motors de oferecer apenas carros SUV crossover em toda a atual linha para os Estados Unidos – que possui apenas quatro modelos Buick hoje: Encore, Encore GX, Envision e Enclave (todos SUVs crossover). Vemos ainda um teto transparente e a ausência de retrovisores externos e maçanetas neste design realmente agressivo.
Novo logo da Buick
Em março, um documento encontrado no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) mostrou que a Buick está mudando de logo, para ser trabalhado em vários campos. Além dos “veículos automóveis”, como descrito, a patente também informou o uso em chaveiros e óculos até canecas, camisetas de golfe, roupas e guarda-chuvas.
Há ainda no horizonte o surgimento de um modelo futuro totalmente elétrico da clássica empresa. Isso porque a General Motors, no final do ano passado, registrou a marca “Buick Electra”.
Fonte: Olhar Digital
Comentários