Ao contrário do que muita gente pensa, o mercado de criptomoedas não está fadado ao fracasso. Nesta semana, houve altas consideráveis dos seguintes criptoativos: Terra USD, The Sandbox, Decred, BORA e TRON. Mesmo assim, o Bitcoin continua amargando quedas catastróficas. Nesta quinta-feira (26), a criptomoeda mais assediada do mercada está sendo cotada a US$ 29 mil, com uma queda de 1,7% nas últimas 24 horas. E a desvalorização foi ainda maior para o ETH, o segundo ativo digital com maior capitalização de mercado. Ele sofreu uma redução quatro vezes maior do que o BTC ao registrar um tombo de 6,8%.
A continuidade da queda do mercado de criptomoedas se deve, principalmente, à aversão ao risco dos investidores diante do atual cenário macroeconômico.
“Numa semana sem muitas surpresas, o criptomercado continua seu movimento de queda. Aparentemente, os investidores estão muito mais concentrados na próxima reunião do FED, no começo do mês de junho”, avalia Humberto Andrade, trader do Mercado Bitcoin.
Fim da Luna?
Além disso, os investidores estão atentos para a blockchain Terra.O projeto para a criação de uma nova versão do seu ecossistema foi aprovado com 65,5% dos votos entre a comunidade de investidores da criptomoeda.
Isso significa que, a partir desta sexta-feira (27), a antiga rede vai se chamar “Terra Classic” com o token identificado pelo símbolo Lunc, enquanto a nova rede terá o nome de Terra e o seu token manterá o nome original Luna.
No entanto, muitos investidores de renome no mercado estão céticos diante dessa realidade de moedas digitais e muitos já anunciaram que jamais investiriam nessa modalidade de aplicação, com altos riscos de perdas financeiras.
Entre eles, estão os renomados Warren Buffett e Charlie Munger, que declaram guerra ao Bitcoin. Buffet chegou a afirmar que não compraria todos os Bitcoins do mundo nem se o valor estivesse em US$ 25 cada.
Pirata do mercado?
Aos 91 anos, Buffet é um dos principais acionistas dos EUA e presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Já ocupou o primeiro lugar da lista da Forbes que inclui as pessoas com os maiores capitais do mundo.
Mas, após várias críticas, o próprio Warren fez, nos últimos dias, um aporte bilionário em um grande banco norte-americano que é bastante entusiasta das criptomoedas. Seria ele um pirata do mercado assim como Elon Musk?
Via: e-investidor
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários