A caminhada do Vasco rumou à elite do futebol brasileiro segue ganhando força. Na noite desta quinta-feira, o Cruz-Maltino recebeu o Brusque, em São Januário, e, com o brilho e dois gols de Nenê, venceu mais uma na Série B: 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Zé Ricardo chega 17 pontos e pula para a vice-liderança da Segundona. Do outro lado, o Quadricolor permanece com dez e ocupa o décimo posto.
Certeiro, Cruz-Maltino sai na frente
Mesmo fora de casa, o Brusque adotou uma postura agressiva e quase surpreendeu aos três minutos. Toty fez boa jogada pela direita, cruzou na área e encontrou Júnior Todinho, que completou para o gol, mas Thiago Rodrigues apareceu para salvar os donos da casa.
Embalado pelo bom início, o Quadricolor Catarinense seguiu com o domínio das ações, chegando pelos lados, arriscando mais e buscando mais o ataque para a surpresa dos milhares de vascaínos que lotaram a Colina Histórica.
Do outro lado, o Vasco demorou, mas conseguiu entrar na partida. Com a bola no chão, o time de Zé Ricardo passou a agredir, quase sempre pelos flancos, e foi eficiente para converter principal chance na primeira etapa.
Aos 41 minutos, Gabriel Pec recebeu com espaço na esquerda, levantou a cabeça e colocou na medida para Raniel, que desviou na área e viu a bola sobrar limpa para Nenê. O “Vovô Garoto” mostrou a categoria habitual e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.
“Vovô Garoto” decide
Com a vantagem no placar, o Vasco teve mais tranquilidade para jogar na segunda etapa. Tanto que a primeira grande chance foi criada pelos cruz-maltinos. Aos 13 minutos, Getúlio abriu para Gabriel Pec, que soltou uma bomba e obrigou Jordan a fazer boa defesa.
Sem encontrar caminhos para reação, o Brusque ofereceu espaços e acabou castigado outra vez. Aos 17, Edimar enfiou linda bola para Getúlio, que invadiu a área e rolou na medida para Nenê, de novo ele, que, com categoria, colocou no cantinho. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o VAR entrou em ação e validou o gol do camisa 10, o segundo dele na partida.
O Quadricolor acordou com o segundo gol sofrido e buscou o ataque. Aos 29, Álvaro fez jogada individual e colocou na área para Alex Sandro, que, livre, tentou finalizar de calcanhar e mandou mal.
Na reta final, a pressão catarinense aumentou, mas a pontaria continuou sendo um problema. Aos 40, após bela troca de passes no campo ofensivo, Jailson recebeu na esquerda, invadiu a área, mas finalizou torto, mandando pela linha de fundo.
Fonte: Ogol
Comentários