Demorou (e muito), mas saiu a primeira vitória do Tombense na história da Série B. Na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela nona rodada da Segundona, o Carcará recebeu o Bahia, que briga no topo da tabela, mostrou personalidade e, com gol de Renatinho, venceu por 1 a 0.
Com o resultado inédito, o time comandado por Bruno Pivetti, além de conquistar o primeiro triunfo, chega a nove pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Esquadrão Tricolor desperdiça a chance de subir ao topo da tabela e figura na terceira posição, com 16 pontos.
Equilíbrio e nada de gols
Jogando em casa, o Tombense tomou a iniciativa e criou duas boas chances ainda antes dos primeiros 15 minutos. Na primeira, Keké arriscou de fora e obrigou Danilo Fernandes a fazer boa defesa. Pouco depois, Everton Galtino recebeu com espaço, mas mandou pela linha de fundo.
Mesmo com a intensidade dos mandantes, o Bahia soube suportar a pressão, equilibrou as ações e também ameaçou o adversário. Aos 24, após sobra na entrada da área, Rildo pegou de primeira e tirou tinta da trave.
Apesar da igualdade, o Tombense deu mais trabalho. Quase sempre com Keké pelos lados, o time mineiro se movimentou, combinou boas jogadas, mas pecou na hora de definir.
Do outro lado, o Esquadrão Tricolor levou mais tempo para ameaçar, mas foi mais incisivo em seus ataques. Já nos acréscimos, Patrick de Lucca avançou pelo meio, clareou para o chute e bateu firme. Atento, Felipe Garcia se esticou todo e mandou a bola para escanteio.
Renatinho traz o alívio para o Carcará
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Mais perigoso, o Tombense seguiu insistindo com Keké e foi amadurecendo o primeiro gol. Aos oito, o camisa 7 soltou uma bomba cheia de efeito de fora da área e viu Danilo Fernandes operar um milagre para salvar.
Até que aos 12, não teve jeito. Envolvente, o Carcará chegou bem pela esquerda e abriu o placar. Renatinho tabelou bonito com David, recebeu na área e, de perna canhota, finalizou no canto, sem chances para o goleiro tricolor.
O time de Guto Ferreira sentiu o gol sofrido e demorou para “voltar ao jogo”. Aos 25, Douglas Borel acionou Matheus Davó, que recebeu na área, fez bem o giro, mas finalizou por cima.
Na reta final, como era de se esperar, o Bahia partiu para o tudo ou nada, mas esbarrou em grandes defesas de Felipe Garcia. Na melhor delas, Vitor Jacaré colocou bonito de fora da área e o arqueiro do Tombense foi no ângulo buscar. Fim de papo e vitória do Tombense, a primeira na história da Série B.
Fonte: Ogol
Comentários