Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESSampaio Corrêa bate o Guarani em casa e decola na tabela da...

Sampaio Corrêa bate o Guarani em casa e decola na tabela da Série B

spot_img

O Sampaio Corrêa recebeu o Guarani em um duelo para se afastar da zona perigosa. Quem se deu melhor, porém, foi a Bolívia Querida, que saiu na frente, fez a devida manutenção do placar e saiu com os três pontos em casa.

Com o 2 a 1, o Sampaio Corrêa decola na tabela da Série B e é o oitavo colocado, com 11 pontos. Já o Guarani se afunda na zona da degola, em último, com oito pontos.

Sampaio Corrêa parte para cima

Buscando se afastar da zona perigosa, o Sampaio Corrêa se atirou para o ataque, pressionando e atacando muito mais no campo do Guarani. Não à toa que, aos quatro minutos, após chegada rápida, Madison derrubou Allan dentro da área após cobrança de escanteio. Pênalti! Na bola, Poveda cobrou bem e abriu o placar: 1 a 0.

Mesmo sem se desorganizar taticamente, o Guarani ainda sofreria com os ataques do time maranhense. Aos 14, Vila recebeu cara a cara com Kozlinski, o goleiro defendeu, mas a jogada já havia sido paralisada por conta do impedimento.

Logo após o susto, o Guarani acordou para o jogo! Aos 30, Lucão do Break arriscou de longe, a bola desviou em Allan e quase guardou o de empate. Já aos 37, Poveda respondeu, bateu com força e quase surpreendeu o goleiro do Bugre.

Na reta final da primeira etapa, o Guarani já havia equilibrado o jogo, deixando o confronto em aberto e prometendo emoções para o segundo tempo.

Fôlego para manter

No retorno dos vestiários, o Guarani esquentou a partida e partia para o ataque. Entretanto, na mesma medida que se jogava para frente, expunha-se na defesa, gerando perigos de gol constante por parte do Sampaio Corrêa.

A troca de golpes entre as duas equipes era intensa, com ambas finalizando, mas sem perigo. Até que, aos 19, após cobrança de falta, a bola sobrou nos pés de André Luiz, que finalizou com força, sem chance para Kozlinski.

Nem com a desvantagem maior o Guarani se entregou, manteve-se organizado e seguia com seus ataques, agora mais exposto. Entretanto, o Bugre foi premiado, aos 32, com uma penalidade máxima assinalada pelo árbitro, de Eloir em Rodrigo Andrade. Para a bola, Giovanni Augusto correu e cobrou muito bem: 2 a 1. 

Após o gol, o Guarani se animou no jogo, mas o Sampaio Corrêa foi rápido para fazer trocas inteligentes, recuar e fazer a devida manutenção do placar para consolidar uma importante vitória em casa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img