Nesta segunda-feira (30), o estado de São Paulo começa a aplicar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. O estado segue uma recomendação feita pelo Ministério da Saúde na semana passada.
Os munícipios poderão utilizar os imunizantes da Pfizer e Coronavac, seguindo a disponibilidade das unidades de saúde. Esses são os únicos imunizantes autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a serem utilizados em adolescentes.
A recomendação do Ministério da Saúde pede a priorização da vacina da Pfizer, mas a Secretaria de Saúde de São Paulo não faz distinção entre os imunizantes. Porém, adolescentes imunocomprometidos podem ser vacinados apenas com o imunizante da Pfizer.
A terceira dose da vacina contra a Covid-19 deve ser aplicada após quatro meses do recebimento da segunda dose. Estima-se que o estado de São Paulo tenha 3,3 milhões de adolescentes entre 12 e 17 anos.
Adolescentes do Distrito Federal também já podem tomar a dose de reforço contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, o DF possui pouco mais de 268 mil adolescentes que podem ser beneficiados com a vacina.
Covid-19: SP começa a aplicar terceira dose de vacina em adolescentes
O Brasil teve 62 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde neste domingo (29). No mesmo período, o país também registrou cerca de 8.195 mil casos da doença causada pelo SARs-CoV-2.
Confira os números atualizados da Covid-19 no Brasil:
Fonte: Olhar Digital
Comentários