No encerramento da 10ª rodada do Brasileirão Feminino, o São Paulo tomou um susto nos primeiros minutos de jogo, mas logo mostrou toda a sua superioridade e goleou o Atlético Mineiro por 4 a 1. Vitória Yaya, Rafa Travalão e Micaelly (2x) marcaram os gols do Tricolor, enquanto Marta Edyth balançou a rede para as Vingadoras.
A vitória fez o São Paulo chega aos 20 pontos, na quarta posição e três pontos na frente da Ferroviária, que está na quinta posição. Já o Atlético Mineiro caiu para o décimo lugar, com 13 pontos ganhos.
Virada tricolor
O jogo começou de uma maneira mais do que perfeita para o Atlético, que abriu o placar cedo, aos 7, com um golaço. No lance, após escanteio curto, Katielle cruzou e encontrou Marta Edyth, que emendou um lindo chute de canhota e encontrou a rede. Debaixo de chuva, o São Paulo foi para cima e quase empatou aos 14, quando Micaelly avançou livre, cruzou para Shashá, mas a goleira Nicole chegou antes.
Mas o forte time do São Paulo não teve muito tempo para se lamentar e aos 16, deixou tudo igual com Vitória Yaya, que recebeu cruzamento da esquerda de Dani e testou firme. Tudo igual. O jogo então ficou dominado pelo time tricolor, que fez valer a sua superioridade técnico e impôs ao Atlético Mineiro uma sensação de perigo constante.
A superioridade tricolor deu resultado e aos 26, a virada chegou. Yayá lançou Naná com um belo passe. A meia arrancou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Micaelly, que bateu de primeira e superou Nicolor. São Paulo na frente.
O time paulista ainda ficou mais tempo com a bola, mas em um jogo um pouco mais igual. O Atlético Mineiro chegou bem aos 34, e quase empatou quando Iara cruzou rasteiro, Soraya chegou de carrinho para finalizar e a bola passou rente à trave. A última chance do primeiro tempo foi do São Paulo, mas Nicole apareceu muito bem e defendeu a finalização firme de Shashá, da entrada da área.
Sem chance de reação
O Atlético Mineiro voltou para a segunda etapa com mais presença ofensiva em busca do empate. Mas tomou um baque cedo demais e viu a sua partida terminar de ser desmoronada. Aos 5, Rafa Travalão estava ligada, roubou a bola da defensora na entrada da área, avançou e marcou o terceiro gol tricolor.
Dali em diante, o São Paulo ficou completamente confortável na partida, com maior domínio das ações ofensivas e mais perto de voltar a marcar. Quase ampliou aos 15, com Yaya, que recebeu de Naná, bateu de primeira e tirou tinta da trave. Do outro lado, quando teve a bola, o Atlético Mineiro rodou em busca de espaços, arriscou de longe, mas sem levar tanto perigo.
O gol paulista continuou mais maduro. Aos 27, após a zaga atleticana afastar mal, Micaelly pegou a sobra, bateu firme e de fora da área e de novo mandou a bola muito perto da meta. O ritmo do confronto caiu, com o Atlético Mineiro errando muito e o São Paulo cadenciando. Até que aos 47, deu tempo de fazer mais um e Micaelly completou o contra-ataque para transformar a vitória em goleada.
Fonte: Ogol
Comentários