Grêmio não convence na Série B e Roger Machado tem cargo ameaçado

Em nove jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio sofreu apenas 4 gols. Um bom retrospecto certo? Nem tanto. Com uma equipe pouco criativa, o Tricolor Gaúcho não venceu nas últimas quatro rodadas, com direito a empates contra Ituano, Criciúma e Vila Nova. As atuações ruins colocam o treinador Roger Machado em situação complicada, com o seu cargo pouco garantido. 

Nesta segunda-feira, a última vitória do Grêmio na Série B completa um mês. O dia foi marcado por uma reunião entre o presidente Romildo Bozan, o vice de futebol Denis Abrahão com Roger Machado. No centro da discussão, a permanência do treinador no comando do clube. 

Denis Abrahão deu a entender que o encontro naõ deve resultar na demissão de Roger Machado e será para debater e entender o momento ruim do time. O dirigente citou uma “terapia de grupo” para solucionar os problemas e fazer uma Série B melhor. Vale lembrar que o Grêmio tem a maior receita da competição de maneira disparada. 

“É a premissa do futebol, é vencer. E quando não vence, com o passar dos maus resultados, quando vem com momento de instabilidade, obviamente que aumenta (a pressão). Mas faz parte. Só tem a pressão nesta magnitude porque estamos defendendo uma camisa com esse peso”, reconheceu Roger após o empate contra o Vila Nova. 

O Grêmio está fora do G4 da Série B, na quinta posição, com 13 pontos, dois a menos que o Sport, que abre a zona de acesso. O próximo compromisso do Tricolor é na quinta-feira, 2, às 20h, contra o Vasco, em São Januário. Se vencer, a equipe gaúcha cola no próprio time carioca. 

(15)

Fonte: Ogol

Comentários