O ator Milton Gonçalves, grande ícone da televisão brasileira, morreu em casa nesta segunda-feira, 30 de maio, aos 88 anos.
De acordo com o G1, o ator morreu em casa no Rio de Janeiro, em torno de 12h30, segundo informações da família. A morte foi causada por consequências de diversos problemas de saúde enfrentados por Milton Gonçalves desde que ele teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em 2020. Na época ele chegou a ficar internado por 3 meses.
Milton Gonçalves nasceu em Monte Santo de Minas, pequena cidade de Minas Gerais, em 9 de dezembro de 1933. O ator participou de mais de 40 novelas na Rede Globo, além de programas de humor e minisséries. Seus trabalhos de maior destaque na emissora foram nas novelas “O Bem-Amado”, de 1973, “Pecado Capital”, de 1975 e “Sinhá Moça”, de 1986.
Leia mais!
O ator retornou ainda na segunda versão de “Sinhá Moça”, de 2006, e seu papel como Pai José rendeu uma indicação ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional, onde se tornou o primeiro ator brasileiro a apresentar o evento, quando apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil, ao lado de Susan Sarandon.
Em 2018, Milton Gonçalves participou de sua última novela na Rede Globo, “O Tempo Não Para”, onde deu vida ao catador de recicláveis Eliseu. Gonçalves era grande ativista na busca por melhores papéis e reconhecimento para atores negros
Milton era casado com Oda Gonçalves desde 1966, com quem teve três filhos, incluindo o também ator Maurício Gonçalves.
Fonte: Olhar Digital
Comentários