Nova marca do prodígio: Vitor Roque é mais jovem a marcar pelo Athletico no Brasileirão
Anuncie Aqui
Como todo bom prodígio da bola, Vitor Roque vai deixando sua marca pelos feitos conquistados ainda jovem. Depois de impressionar em curto espaço de tempo no Cruzeiro, o adolescente repete o sucesso precoce no Athletico Paranaense.
Neste domingo, Vitor Roque entrou na reta final do jogo contra o Cuiabá para decidir a partida, com placar de 1 a 0 e gol a cinco minutos do fim. Com 17 anos e três meses, o atacante se tornou no mais jovem atleta a marcar gol pelo Furacão no Brasileirão.
Contratado pelo Athletico por R$ 24 milhões – valor da cláusula de rescisão com o Cruzeiro – Vitor Roque já vinha mostrando em seu antigo clube que podia quebrar marcas ainda cedo. Foram seis gols em 11 partidas em 2022, depois de ter sido alçado aos profissionais de forma antecipada em 2021.
No Cruzeiro, Vitor Roque se tornou no mais jovem a marcar pelo clube na Copa do Brasil, com 16 anos e 11 meses – o sexto mais jovem entre toda a competição. Foi o primeiro mais jovem a marcar dois gols na mesma partida.
Vitor Roque havia sido também o terceiro mais jovem a marcar no clássico contra o Atlético Mineiro. Superou na época o seu “chefe”, Ronaldo Fenômeno.
Antes de tudo isso, Vitor Roque havia sido destaque no nosso programa “De Olho Nas Crias”, que acompanha de perto as promessas do futebol de base. Relembre aqui.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários