“Obi-Wan Kenobi” estreou no Disney+ no dia 27 de maio e, junto com seus dois primeiros episódios, alvoroçou os fãs de Star Wars com diversas referências à franquia original e encontros surpresas – que ligam e explicam a relação de Obi-Wan com outros personagens. Em recente entrevista à Rotten Tomatoes TV, contudo, a diretora da série, Deborah Chow, revelou que espectadores podem esperar ainda mais participações especiais.
“Penso que nem seria Star Wars sem alguns Easter eggs e algumas presenças especiais. Por isso há mais a caminho”, disse Chow. “Precisávamos sair do personagem. Não queríamos simplesmente colocar coisas apenas porque sim”, acrescentou, se referindo aos outros caminhos que o famoso Mestre Jedi trilhou.
Atenção, os parágrafos abaixo contém spoilers de “Obi-Wan Kenobi”
Nos primeiros dois episódios da série, diversas referências podem ser notadas – e serão pelos aficionados no universo Star Wars. Uma delas é, por exemplo, o Jedi se reencontrando com o seu antigo cinto de couro. A faixa, que na atual produção é oferecida em uma venda a Obi-Wan, foi usada por ele em “A Vingança dos Sith”, de 2005. Outro fato que, pode ter aguçado a memória dos fãs – principalmente com a chegada da série “The Mandalorian” e “O Livro de Boba Fett”, seu spin-off – foi a presença de um soldado clone sem abrigo, interpretado por Temuera Morrison. Na verdade, o personagem é Boba Fett, um caçador de recompensas bem famoso na franquia.
Leia mais!
Uma outra presença, essa nem tão novidade, é a de Darth Vader. O retorno do vilão, que terá Hayden Christensen reprisando o papel, já era esperada pelos fãs, visto que sua volta já havia sido anunciada, sendo, inclusive, tida como “emocionante” pela presidente da Luscafilm, Kathleen Kennedy. O clímax disso está na reação de Obi-Wan ao descobrir que Anakin Skywalker não morreu e, de fato, acendeu ao lado sombrio da força.
Alguns rumores também apontaram para a presença de Mark Hamill na série, no entanto, o ator desmentiu o boato. Hamill viveu Luke Skywalker em sua versão mais velha, assim, só seria possível inserir o personagem em “Obi-Wan Kenobi” caso uma visita ao futuro fosse feita – de acordo com a linha temporal da série, que se passa entre “A Vingança dos Sith” e “O Despertar da Força”, Luke é uma criança e ainda se descobrirá um Jedi (o que é mostrado na trilogia original).
Fonte: Olhar Digital
Comentários