Acompanhando a tendência de outras grifes de luxo, como a italiana Gucci e a Balenciaga, chegou a vez da Prada se envolver novamente no mercado de criptoativos. A empresa lançará a sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFTs).
No dia 2 de junho, quinta-feira, a marca vai disponibilizar 100 NFTs junto com o lançamento de produtos exclusivos da linha ‘Timecapsule’ (Cápsula do tempo em tradução livre). Diferente de outros projetos, quem comprar um item físico, receberá um NFT gratuito.
A iniciativa é fruto de uma colaboração com o artista Cassius Hirst. As camisas estão disponíveis nas cores branca e preta. Os NFTs serão basicamente GIFs animados das cápsulas que acompanham os produtos.
Como forma de verificar a autenticidade, os tokens vão contar com o seu próprio número de série de distribuição associados a cada camiseta vendida nas lojas.
A responsável pelo gerenciamento do projeto é a Aura Blockchain Consortium, uma organização sem fins lucrativos fundada pela Prada. A plataforma blockchain escolhida foi a Quorum, baseada no Ethereum.
Prada já lançou NFTs antes
Vale lembrar que a Prada já lançou NFTs em parceria com a Adidas. A coleção, chamada “adidas for Prada re-source”, foi anunciada em janeiro de 2022.
Curiosamente, a novidade não foi bem, levantando “apenas” 468 ETH até aqui em volume de negociações (cerca de R$ 4,4 milhões). Seu preço mínimo atual é de 0,077 ETH (cerca de US$ 140) por token.
Via: Decrypt
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários