A Lenovo trouxe ao Brasil dois novos computadores focados no público corporativo e dentro da linha Think: o fino ThinkCentre Neo 50s e seu irmão mais parrudo, com a workstation ThinkStation P348. Os dois modelos estão em um patamar de entrada, mas já entregam processadores potentes e até opção para placas de vídeo GeForce RTX 3060.
Com a pandemia, principalmente nos primeiros meses de isolamento, as vendas de computadores de mesa despencaram em favor do crescimento dos notebooks. O cenário aconteceu justamente por conta do número de empresas com funcionários trabalhando de casa, mas com o retorno de praticamente todos, o mercado corporativo passou a atualizar os PCs que ficaram parados por mais de dois anos.
Foi pensando neste público que a Lenovo trouxe ao Brasil dois novos modelos, começando pelo pequeno ThinkCentre Neo 50s. Este é um desktop de pequenas proporções e já vem equipado com processadores Intel Core de décima segunda geração, em configurações que chegam até 64 GB de RAM DDR4 e junção de HD de 2 TB com SSD de 1 TB.
Computadores criptografam dados e protegem USB
O lado corporativo deste computador está na versão Pro do Windows 11 e também na presença de um chip dTPM 2.0 para criptografar todos os dados, junto de trava Kensington, proteção para portas USB e a garantia com atendimento via telefone ou WhatsApp para suporte, envolvendo também o acesso remoto para solucionar problemas antes do desktop ir para a assistência.
Já a workstation ThinkStation P348 foca em trabalho mais pesado. O gabinete é maior e permite uma quantidade mais generosa de upgrades futuros, como a adição de outra placa de vídeo que ocupe mais espaço.
Por aqui o processador pode ser um Intel Core i5, i7 ou i9 de décima primeira geração, trabalhando com até 128 GB de RAM e três drives, sendo dois SSDs e um HD em conexão SATA. Uma GPU dedicada pode ser adicionada no momento da compra e as opções de fábrica incluem uma GeForce RTX 3060, T400 ou T1000, sendo as duas últimas sem o mesmo fôlego para games.
Os dois computadores podem trabalhar com até três monitores ligados diretamente na placa mãe, enquanto o ThinkStation consegue adicionar outros três na GPU dedicada da Nvidia. O suporte remoto também está presente na workstation, mas por aqui ele pode ser utilizado livremente por um período de três anos – no ThinkCentre Neo 50s a cobertura dura 12 meses.
Quando e quanto?
Tanto o ThinkCentre Neo 50s, quanto o ThinkStation P348 são fabricados no Brasil e já estão disponíveis para venda em parceiros da Lenovo, além do site da empresa. Os valores flutuam bastante, mas partem de:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários