A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) chegou à segunda vitória na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial. Nesta segunda-feira (30), pela segunda rodada da fase de grupos, a equipe sul-mato-grossense bateu, por 3 a 0, o Vila Nova (GO), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande. A competição, organizada pela Confederação Brasil de Futsal (CBFS) junto à Federação Estadual de Futebol de Salão (FFSMS), conta com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
O time de Mato Grosso do Sul dominou por completo a partida e não encontrou dificuldades. Bruninha abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, após falha da goleira adversária dentro da área. O segundo gol saiu no final da primeira etapa. Após cobrança de tiro livre direto, a bola explodiu no travessão, Aninha foi mais esperta que a defesa vilanovense e, no rebote, empurrou para dentro. Aos três minutos do segundo tempo, Bruninha arriscou de longe, a fixa Thais tentou interceptar a trajetória da bola e acabou desviando contra a própria meta: 3 a 0.
Para a capitã Bruninha, o segundo triunfo na Taça dá ânimo e confiança para os próximos compromissos. “Nos concentramos muito para isso e conseguimos alcançar o objetivo, que era vencer os dois primeiros jogos, para dar uma acalmada. Vamos entrar no terceiro jogo com o mesmo foco e determinação para garantir a classificação às quartas”.
A Serc/UCDB folga nesta terça-feira (31) e volta a jogar na quarta-feira (1º), quando enfrenta a Celemaster Uruguaianense (RS), às 20 horas. Na quinta (2), a equipe sul-mato-grossense faz o último confronto pela fase classificatória diante das Leoas da Serra (SC), no mesmo horário. A camisa 4 Bruninha convoca a torcida: “gostaria de convidar todos os campo-grandenses a prestigiar a Taça Brasil, torcer pela Serc/UCDB, lotar o ginásio para nos dar mais força nos próximos jogos, que serão difíceis”.
Também nesta segunda-feira (30), a Celemaster Uruguaianense (RS) venceu o Clube 2004/Kath Prosports (BA) por 3 a 1, assegurando os três primeiros pontos no certame. A rodada desta terça-feira (31) será cheia no Guanandizão, com seis jogos:
3ª rodada (31/05 – terça-feira)
8h – SK Boa Esperança (ES) x Magnólia/CAD (MA) – Grupo B
10h – Leoas da Serra (SC) x Clube 2004 da Bahia (BA) – Grupo A
14h – Instituto Eliberto Stein (PR) x Nova Geração (DF) – Grupo C
16h – F.S.D. (MT) x Serra Talhada FC (PE) – Grupo C
18h – Operário/DEC (MS) x São José Futsal (SP) – Grupo B
20h – Celemaster Uruguaianense (RS) x Vila Nova FC (GO) – Grupo A
A Taça
No total, 13 agremiações participam da Taça Brasil, dividindo-se em três grupos na fase classificatória. O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Futebol Clube (GO), Clube 2004 da Bahia (BA) e Serc/UCDB (MS). Já o B tem São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Operário/Douradina (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA). Estão no grupo C o Instituto Eliberto Stein (PR), Associação Atlética Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada Futebol Clube (PE).
Segundo a CBFS, a novidade para este ano será a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação. Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e na final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.
Todas as partidas da Taça Brasil estão sendo transmitidas ao vivo pela CBFSTV no YouTube (clique aqui para acessar). Confira a tabela completa de jogos e grupos:
Tabela e grupos – 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal feminina – Divisão Especial
Lucas Castro – Fundesporte
Fotos: Maurício Moreira/CBFS
Comentários