Desde sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2016, Jonathan Calleri criou uma sinergia com o clube do Morumbi. Apenas seis meses foram suficientes para a promessa de um dia retornar. Seis anos depois, o atacante vive a temporada mais goleadora na carreira, onde se sente em casa.
No topo da artilharia do Campeonato Brasileiro, com oito gols marcados, Calleri já soma 16 tentos na temporada 2022 em 27 partidas disputadas. Os números do argentino já se aproximam dos da sua primeira passagem pelo São Paulo, onde anotou os mesmos 16 gols, mas em 31 partidas disputadas.
Até então, a primeira experiência de Calleri no Tricolor Paulista representava sua melhor melhor média na carreira, com 0,52 gol/jogo. Em 2022, o centroavante já atingiu a mesma quantidade de tentos, mas com média de 0,59 gol/jogo.
Ainda com praticamente meio ano por decorrer, Calleri se aproxima de sua temporada mais goleadora na carreira. Em 2015, pelo Boca Juniors, foram 23 gols em 59 confrontos disputados.
O contraste na Europa
Após atuar pelo São Paulo no primeiro semestre de 2016, Calleri rumou ao futebol europeu. Com os direitos econômicos vinculados ao Deportido Maldonado, do Uruguai, o atacante acabou pulando de clube em clube sempre por empréstimo.
Se somarmos os números do jogador por West Ham, da Inglaterra, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, todos da Espanha, Calleri entrou em campo em 157 partidas e marcou apenas 33 gols, uma média de 0,21 gol/jogo. Apenas no Las Palmas, Calleri obteve dois dígitos de gols marcados em uma temporada na Europa, com 12.
Formado nas categorias de base do All Boys, atualmente na segunda divisão argentina, Calleri se encontrou mesmo no Morumbi. A música da torcida são-paulina nunca fez tanto sentido. Com a camisa do São Paulo, tocar no Calleri é (quase) garantia de gol.
(34)
Fonte: Ogol




Comentários