Eliminado nas Copas, Bragantino vive pior série desde retorno à Série A

Fora da Copa Libertadores da América, o Red Bull Bragantino também deu adeus à Copa do Brasil. Só resta ao clube a disputa do Campeonato Brasileiro, em meio a um momento de instabilidade.

O Braga foi superado facilmente pelo Nacional, do Uruguai, acabou na lanterna do Grupo C da Liberta, e sequer teve direito de ‘migrar’ para a Copa Sul-Americana. Uma semana depois, a terça-feira de futebol não terminou com final feliz para o Braga mais uma vez.

Nos pênaltis, o RB Bragantino acabou superado pelo Goiás, na terceira fase da Copa do Brasil, e fechou sua pior semana e sequência desde que garantiu retorno à elite do futebol brasileiro. Já são oito jogos sem vencer e, nos últimos dez, o Braga tem desempenho de apenas um triunfo, três empates e seis derrotas.

Campeão da Série B de 2019, o time do interior nunca havia passado por uma série tão longa sem vitórias desde que voltou à elite. Na temporada 2020, foram seis jogos de jejum no Campeonato Brasileiro, onde fechou na 10ª colocação.

Já em 2021, a pior sequência do Bragantino veio na reta final da temporada. Foram três derrotas e um empate no Brasileirão, além do revés para o Athletico na decisão da Copa Sul-Americana, totalizando cinco partidas sem triunfar.

Técnico mais longevo na elite, Mauricio Barbieri vive seu momento mais complicado desde que assumiu o Bragantino, há duas temporadas. Depois do sexto lugar no Brasileirão, e uma decisão de um torneio sul-americano, no ano passado, o Braga encontra dificuldades para se manter no alto. A ver se o treinador resiste aos voos com turbulência em 2022.

Fonte: Ogol

Comentários