Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom virada relâmpago, Sport vence a Ponte e assume a vice-liderança da...

Com virada relâmpago, Sport vence a Ponte e assume a vice-liderança da Série B

spot_img

Após dois tropeços consecutivos, o Sport voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Leão recebeu a desesperada Ponte Preta, na Arena Pernambuco, e, com direito a uma virada relâmpago no início da segunda etapa, venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Gilmar Dal Pozzo chega a 18 pontos e pula para a vice-liderança da Segundona. Do outro lado, aa Macaca permanece com nove e amarga o 18º posto.

Eficiência campineira

A estratégia da Ponte, de fechar os espaços e esperar uma oportunidade para surpreender, foi colocada em prática logo cedo na Arena Pernambuco. Já aos dez, após bola recuperada pela esquerda, Danilo Gomes recebeu na área, se antecipou a Sabino e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Lucca bateu firme no meio do gol e abriu o placar.

Com a vantagem, a Macaca recuou suas linhas e passou a chamar o Sport para seu campo. Foi exatamente o que aconteceu. Na base da pressão, o Leão da Ilha do Retiro partiu para cima e acumulou chances para empatar a partida.

Aos 28, Giovanni arrancou pelo meio e acionou Juba, que avançou pela esquerda e bateu cruzado, com muito perigo. Pouco depois, Parraguez arrumou para Fabinho, que finalizou de primeira e carimbou a trave.

Melhor no jogo e com o gol de empate “maduro”, o Rubro-Negro voltou a ter a trave como adversária. Aos 36, após bate e rebate na área pontepretana, Everton Felipe aproveitou sobra e soltou uma bomba. Caíque França desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão. Incrível.

Pressão e virada relâmpago

Com a intensidade dobrada na volta do intervalo, o Sport não demorou para dar indícios de que buscaria a virada na Arena. Logo no primeiro minuto, Kayke recebeu na área, bateu firme e parou em boa defesa de Caíque França. 

A pressão seguiu e o empate veio aos quatro. Luciano Juba cobrou falta da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e tirou Caíque do lance. Tudo igual. Embalado, o Leão virou dois minutos depois. Kayke recebeu pelo meio e arrumou na boa para Vanegas, que invadiu a área e bateu na saída o goleiro: 2 a 1.

Antes acuado, o time visitante foi obrigado a se lançar para o ataque. Aos 15, após bom cruzamento de Fessin pela esquerda, Lucca tentou de cabeça e finalizou para fora. Minutos depois, Bernardo soltou uma bomba da direita e obrigou Maílson a fazer uma grande defesa.

Com a liderança no placar, o Sport soube controlar bem as ações e ainda teve duas boas chances pelo alto para aumentar o tamanho da vitória, mas a bola não entrou.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img