O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quinta-feira (2) que a quarta dose da vacina contra a Covid-19 será liberada para pessoas a partir dos 50 anos. Anteriormente, a segunda dose de reforço estava disponível apenas para pessoas com mais de 60 anos e imunossuprimidos.
Apesar do anúncio de Queiroga nesta quinta-feira, algumas cidades brasileiras já haviam se antecipado. Macapá e Maceió, por exemplo, já haviam começado a aplicar a quarta dose da vacina neste público na quarta-feira (1).
O estado do Paraná havia solicitado a autorização para aplicar o reforço em pessoas com menos de 60 anos na semana passada. Enquanto o Piauí já havia liberado a quarta dose para toda a população acima dos 18 anos no início de maio.

Brasil registra 125 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas
O Brasil teve125 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (31). No mesmo período, o país também registrou cerca de 40,9 mil casos da doença causada pelo SARs-CoV-2.
Confira os números atualizados da Covid-19 no Brasil:
Covid-19: situação no mundo
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou quase 528 milhões de pessoas em todo o mundo. O marco é alcançado mais de 2 anos após seu surgimento na cidade chinesa de Wuhan, em dezembro de 2019. O número de mortos por Covid-19 no mundo já ultrapassou 6,2 milhões.
Fonte: Olhar Digital
Comentários