A atriz Jada Pinkett Smith voltou a falar sobre o tapa que seu marido, Will Smith, desferiu no rosto do humorista Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar 2022.

A fala se deu em seu programa Red Table Talk, um talk show apresentado por Pinkett Smith. O episódio, em que a atriz e apresentadora voltou a falar sobre o polêmico assuntou, teve como tema a alopecia, condição que causa a queda de cabelos que ela enfrenta há anos, e que de certa forma esteve no meio de toda a briga.

No episódio, ela disse esperar que uma reconciliação aconteça entre Will Smith e Chris Rock: “Sobre a noite do Oscar, eu espero profundamente que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, falar sobre isso e se reconciliar”, disse ela.

Jada ainda continuou: “Com o estado do mundo hoje, nós precisamos dos dois. Nós todos precisamos uns dos outros mais do que nunca, na verdade. Enquanto isso, Will e eu estaremos fazendo o que fazemos há 28 anos, que é encarar a vida juntos”.

O tapa

Tudo começou durante a cerimônia do Oscar 2022, enquanto o humorista Chris Rock apresentava a categoria de Melhor Documentário. Em certo momento, Rock se referiu a Jada Pinkett Smith como “G.I. Jane 2”, fazendo referência ao filme de 1997 “Até o Limite da Honra”, protagonizado por Demi Moore em que a atriz apareceu careca.

A piada em questão faz referência à cabeça raspada que a atriz usa desde que seu problema com a alopecia se intensificou. O ator Will Smith, marido de Jada, subiu ao palco e desferiu um tapa no rosto de Chris Rock, causando uma grande confusão na cerimônia e também no público que assistia de casa. Em seguida, o ator foi flagrado pelas câmeras gritando “tire o nome da minha esposa da p… da sua boca”.

A cerimônia seguiu e Will Smith ganhou o prêmio de Melhor Ator, e no discurso de aceitação começou suas desculpas à Academia. No dia seguinte, o ator voltou a pedir desculpas à Academia, e também se desculpou com o próprio Chris Rock.

Posteriormente ele se retirou da Academia, só para na sequência ser banido por ela de todos os seus eventos por 10 anos. O ator aceitou a decisão da Academia. Por sua vez, Chris Rock não chegou a prestar queixas formais contra Will Smith.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!