Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESVasco e Grêmio travam batalha em São Januário, mas não saem do...

Vasco e Grêmio travam batalha em São Januário, mas não saem do zero

spot_img

O primeiro clássico entre Vasco e Grêmio na história da Série B terminou sem vencedor. Em jogo tenso na Colina Histórica, ambas as equipes acumularam discussões, alternaram domínio e saíram de campo sem balançar as redes: 0 a 0.

Com o resultado, o Cruz-Maltino chega a 18 pontos e segue na vice-liderança da Segundona. Do outro lado, o Tricolor Gaúcho chega a 14 e ocupa a quinta colocação.

Nervosismo marca primeira etapa

O primeiro tempo foi tenso em São Januário. Empurrado por um verdadeiro caldeirão, o Vasco tomou a iniciativa e quase abriu o placar aos 11 minutos. Após boa descida de Figueiredo pela direita, Nenê receb+eu na entrada da área e bateu firme para linda defesa de Brenno.

Na sequência, o duelo ficou marcado por confusões entre atletas das duas equipes, dividida após dividida. e muita reclamação com a arbitragem. O jogo amarrado, entretanto, não impediu uma resposta à altura do Grêmio, que criou duas grandes chances para abrir o placar.

Aos 18, Thiago Santos recuperou bola no ataque, partiu com espaço e acionou Diego Souza. O centroavante devolveu para Thiago, que invadiu a área e bateu cruzado, tirando tinta da trave. Pouco depois, Biel fez linda jogada individual na entrada da área e soltou uma bomba. Atento, Thiago Rodrigues se virou para mandar para escanteio.

Já nos minutos finais, o time comandado por Zé Ricardo voltou a ocupar o campo ofensivo, esboçou uma pressão, mas não conseguiu construir espaços para incomodar a meta gremista.

Vasco pressiona no fim, mas não marca

Os instantes iniciais da etapa complementar foram mais abertos. Explorando os lados do campo, o Grêmio encontrou espaços e quase abriu o placar aos cinco. Biel foi lançado pela esquerda, invadiu a área, deixou Quintero na saudade e bateu para boa intervenção de Thiago.

Com mais dificuldade para construir jogadas, o Cruz-Maltino tentou ir na vontade e até chegou na frente, mas sem grande convicção. Pela direita, Figueiredo foi quem mais tentou algo diferente, mas acabou neutralizado pelo sistema defensivo gremista.

O tempo foi passando e o duelo perdeu em intensidade e qualidade. Com transições mais lentas e pouca combatividade de parte a parte, os erros de passe foram mais presentes e as defesas se tornaram ainda mais soberanas sobre os ataques. 

O panorama seguiu o mesmo até os 35 minutos. A partir daí, o Vasco, mais uma vez impulsionado por seu torcedor, foi em busca do último abafa pelo gol da vitória. Na base da raça, o Cruz-Maltino chegou a flertar com seu objetivo. 

Primeiro com Gabriel Pec, que recebeu passe de calcanhar de Raniel e finalizou no cantinho, com muito perigo. Já nos acréscimos, Palacios teve em seus pés a bola do jogo, após grande jogada individual, mas a finalização do chileno foi de encontro ao travessão. Incrível! Fim de papo e nada de gols em São Januário.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img