Domingo, Fevereiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESCruzeiro vence Operário em Ponta Grossa e dispara na liderança da Série...

Cruzeiro vence Operário em Ponta Grossa e dispara na liderança da Série B

spot_img

Embalado, o Cruzeiro segue acumulando vítimas na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a Raposa visitou o Operário no Germano Krüger, em Ponta Grossa, e, com atuação decisiva de Jajá, que marcou um gol e deu uma assistência, venceu por 2 a 1. 

Esta é a sétima vitória consecutiva da equipe celeste, que soma incríveis 25 pontos e, com muita folga, lidera a Segundona, sete pontos a frente do vice-líder Sport. Do outro lado, o Fantasma permanece com 12, na sétima posição.

Eficiência celeste

Tentando fazer valer o fator casa, o Operário imprimiu um ritmo forte nos primeiro minutos e quase abriu o placar aos sete. Em cobrança de falta, Paulo Sérgio bateu com categoria e acertou o travessão.

A resposta celeste foi imediata. Após rápido contra-ataque, Jajá disparou pelo meio, passou fácil por dois marcadores e deixou na boa para Canesin, que, livre, bateu para grande defesa de Vanderlei. Na sequência, após cruzamento da direita, Willian Oliveira cabeceou firme e também parou no goleiro do Fantasma.

Após início intenso e cheio de alternativas, o jogo esfriou da metade para o fim da primeira etapa. Com transições mais lentas, Operário e Cruzeiro erraram demais na construção das jogadas e foram para o intervalo com o placar zerado.

No início do segundo tempo, o duelo voltou a engrenar em Ponta Grossa. Incisivo, o Cruzeiro inaugurou o marcador aos sete minutos. Jajá recebeu pela esquerda, invadiu a área, encarou a marcação e rolou para Leonardo Pais, que colocou no cantinho, sem chances para Vanderlei.

Sem baixar a guarda, o Operário sequer permitiu a comemoração celeste. Três minutos depois, após boa jogada pela direita, Paulo Sérgio recebeu de Arnaldo e tocou na saída de Rafael Cabral. Na sequência, Zé Ivaldo ainda conseguiu salvar em cima da linha, mas Silvinho apareceu na sobra e completou para as redes.

O jogo seguiu aberto e o time de Pezzolano voltou à liderança do placar. Aos 13, após lançamento longo do campo de defesa, Alemão não conseguiu afastar e a bola se ofereceu para Jajá, sempre ele. O camisa 18 invadiu a área e, com categoria, tocou na saída do goleiro.

O Fantasma tentou reagir novamente, mas desta vez não conseguiu construir grandes espaços na área mineira. No fim, o Cruzeiro ainda teve a chance de marcar o terceiro nos pés de Rodolfo, que bateu colocado da entrada da área, mas Vanderlei se esticou todo para salvar.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img