Em meio a uma reformulação considerável, passando por novas propostas de design e preços, a Buick, marca de luxo da General Motors (GM), acaba de apresentar a nova geração da minivan GL8 Century. Esta apresentação se deu durante o Buick Brand Day 2022, em celebração realizada na China.
Sob uma composição Multi-Purpose Vehicle (MPV), a nova GL8 Century da marca (uma das mais antigas na ativa e que estabeleceu em 1908 a GM, sua atual proprietária) está com os olhos voltados para o mercado chinês. No país, modelos como as minivans e os sedans ainda fazem muito sucesso entre os motoristas.
A atenção é tanta nesse sentido, que o evento da marca na China contou com uma transmissão ao vivo, direto da cidade americana de Detroit, do vice-presidente global da Buick, Duncan Aldred. O executivo apontou para o que considera um “compromisso inabalável” de desenvolver os trabalhos da empresa continuamente “na China para a China”.
Uma minivan muito luxuosa da Buick
Em sua nova geração, a GL8 Century conta com muito luxo, sendo colocada no topo da faixa no segmento. Suas dimensões são de 5.230 milímetros de comprimento, 1.980 mm de largura e 1.867 mm de altura, trazendo portas traseiras deslizantes e acabamentos com opções de pintura em dois tons.
O logotipo da Buick redesenhado – eliminando o círculo externo e com listra transversal nos três escudos – também é implementado na minivan. Para o design do veículo, a marca da GM definiu uma nova dianteira dotada de uma grande grade trapezoidal, em um estilo “nariz de tubarão”, e faróis de dupla direção com uma assinatura de luz redesenhada.
Exclusividade chinesa
Seu interior apresenta itens como uma enorme tela que separa a primeira e a segunda fila de bancos. De acordo com a marca, esta solução cria um “espaço privado” elegante e silencioso para os ocupantes da segunda fila, que inclui assentos tipo primeira classe com apoios de cabeça integrados com alto-falante Bose e “um forro de teto que simula um céu estrelado ao anoitecer”.
A novo Buick GL8 Century será lançado oficialmente ainda este ano na China, dando seguimento a uma oferta iniciada em 1999 com a primeira minivan da marca no país. Fruto de um desenvolvimento da Shanghai GM, uma joint venture entre a montadora chinesa SAIC Motor e a multinacional americana, o veículo é exclusivo para os consumidores da China.
Fonte: Olhar Digital
Comentários