Foi anunciado que o console PlayStation 5 chegou à impressionante marca de 20 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
A informação foi revelada inicialmente pelo GamesIndustry.biz, e confirmada pela Sony. Apesar da marca, demanda nunca foi o problema para as vendas do PlayStation 5.
O console segue com a demanda alta desde que foi lançado em novembro de 2020, e poderia ter atingido esta marca muito antes, se não fosse pela escassez de componentes global. Apesar disso, a Sony afirmou que irá acelerar significativamente a produção durante o resto de 2022.
“Estamos entusiasmados em compartilhar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) vendeu mais de 20 milhões de consoles PlayStation 5 globalmente”, afirmou a vice-presidente sênior de vendas globais e operações comerciais da Sony Interactive Entertainment, Veronica Rogers.
“Desde o lançamento do PS5, nossas equipes trabalharam incansavelmente para oferecer um console verdadeiramente de última geração que conquistou o mundo e queremos aproveitar este momento para agradecer aos fãs pelo apoio,” continuou ela “Sua paixão pela marca PlayStation é o que nos impulsiona e o que nos inspira a inovar em novas tecnologias, projetar o futuro dos jogos e continuar criando o melhor lugar para jogar.”
“Para os fãs que ainda não colocaram as mãos em um console, saibam que estamos planejando um aumento significativo na produção do PS5 este ano e estamos trabalhando incansavelmente para garantir que o PlayStation 5 esteja disponível para todos que desejam um,” prometeu Rogers.
Recentemente, a Sony revelou que os primeiros 80 mil consoles do PlayStation 5 foram vendidos em 82 minutos. Para efeito de comparação, o seu predecessor, PlayStation 4, demorou nove dias para atingir a mesma marca. Mesmo assim, por causa da pouca disponibilidade do produto no mercado, dado o problema com componentes.
Fonte: Olhar Digital
Comentários