Há alguns meses a Uber lançou a categoria “Prioridade” que visa um embarque mais rápido aos passageiros que pagarem um pouco mais pela viagem. O recurso foi uma das maneiras da plataforma solucionar a dificuldade de conseguir um motorista, que foi apontada por muitos usuários.  

O recurso estava disponível apenas para usuários de Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). Porém, na última quarta-feira (1), a Uber anunciou a ampliação do serviço de prioridade para mais sete cidades, são elas:  

A Uber informou que a nova modalidade se trata de uma categoria dinâmica, ou seja, não estará disponível a todo momento. A opção “Prioridade” deve aparecer apenas em momentos e localidades onde a demanda estiver alta, como nos horários de pico. 

A plataforma de viagens ainda ressalta que escolher um “Uber Prioridade” não garante mais velocidade na chegada do carro, apenas aumenta essa probabilidade. 

Mãos segurando um smartphone na Uber
Imagem: Oleksandr Lutsenko/Shutterstock

Uber começa a aceitar pagamento via PIX

A Uber começou a aceitar o PIX como novo método de pagamento para viagens em todo o território brasileiro. A transferência vai direto para o aplicativo e o motorista parceiro recebe a porcentagem de acordo com a quilometragem rodada. Assim, os usuários têm mais uma opção para se deslocarem nas cidades, com segurança na transação financeira. 

O pagamento via PIX será expandido para toda a base do Uber até o início de junho e a novidade começou a ser implantada em Curitiba e Recife, em novembro do ano passado. O objetivo é facilitar a vida de quem faz viagens por meio do aplicativo

Clique aqui e confira como fazer o pagamento por PIX.