O sábado foi especial para as Palestrinas. Neste sábado, o Palmeiras encarou o Corinthians, no Allianz Parque, e, com muita personalidade, contou com o brilho de Duda Santos para vencer por 2 a 0 e se isolar no topo do Brasileirão Feminino.
Além da liderança isolada, com 28 pontos, o Verdão também quebrou um grande tabu com este resultado. Esta foi a primeira vitória alviverde na história do Dérbi no Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Timão conhece sua primeira derrota na competição e ocupa a segunda posição, com 24.
Duda bilha, Palmeiras encerra tabu e se isola no topo
O Palmeiras iniciou a partida em ritmo acelerado. Contando com o apoio do torcedor alviverde, que compareceu em bom número, as Palestrinas foram para cima e quase abriram o placar aos três minutos. Agustina aproveitou sobra na área e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo.
Com o meio campo bem povoado e as linhas compactas, o Verdão neutralizou as principais ofensivas do Corinthians, que teve mais a bola, mas pouco conseguiu ameaçar a meta defendida por Jully.
Do outro lado, o Palestra foi mais incisivo e abriu o placar aos 28 minutos. Após boa troca de passes pela esquerda, Bia Zaneratto, encarou a marcação, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Duda Santos, que apareceu livre na segunda trave e bateu no contrapé de Lelê: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Timão partiu para a pressão e quase empatou logo no primeiro minuto. Tamires cruzou para Gabi Portilho, que soltou uma bomba e parou em Jully. No rebote, Adriana mandou para fora, mas a arbitragem já havia marcado o impedimento.
O domínio das ações seguiu com o Corinthians no decorrer da segunda etapa, mas o Palmeiras continuou marcando muito bem e oferecendo poucos espaços para as adversárias. Na única boa chance alvinegra, Jheniffer completou cruzamento da direita para as redes, mas colocou a mão na bola. Aí não pode! Nada feito.
Além de sofrer pouco na defesa, as Palestrinas ainda encontraram espaço para marcar o segundo gol. E tinha que ser com ela: Duda Santos. Aos 40, a camisa 7 recuperou bola na entrada da área e soltou uma bomba. Lelê fez um grande esforço para espalmar, mas a bola subiu e morreu no fundo das redes.
Fonte: Ogol
Comentários