Em jogo franco, Itália e Alemanha estreiam com empate na Nations League

O duelo de gigantes entre Itália e Alemanha, válido pela Liga das Nações, terminou igual em Bolonha. Com alternâncias de domínio e boas oportunidades para ambos os lados, italianos e alemães ficaram no 1 a 1. Pellegrini abriu o placar para Azzurra, enquanto Kimmich decretou o empate para os germânicos.

Na segunda rodada da Nations, a Itália recebe a Hungria, na próxima terça-feira, e os alemães encaram a Inglaterra, em mais um clássico mundial, também na terça.

Pressões, boas chances e um gol para cada

Os minutos iniciais foram de pressão alemã em Bolonha. Com intensidade, a Alemanha ocupou o campo ofensivo e fez a Itália jogar acuada por um tempo. Aos 15, inclusive, a blitz germânica só não se transformou em bola na rede pois Donnarumma se agigantou para defender finalização de Gnabry.

Com o passar do tempo, porém, a Azzurra conseguiu colocar a bola no chão e, enfim, equilibrou as ações. A primeira boa chance dos italianos surgiu aos 33, quando Scamacca arriscou de fora e carimbou a trave direita de Neuer.

Nos minutos finais, o selecionado de Hansi Flick voltou a incomodar e flertou com o primeiro gol. Aos 38, após perigosa troca de passes na entrada da área italiana, a bola ficou viva e Gnabry soltou uma bomba por cima.

Na volta do intervalo, o jogo mudou de figura. Mais agressiva, a Itália adiantou suas linhas de marcação e, pela primeira vez na partida, iniciou uma pressão para cima dos alemães. Scamacca, Tonali e Politano tiveram chances, mas pecaram na finalização.

Sentindo o bom momento, o time de Roberto Mancini manteve o ritmo e chegou ao primeiro gol. Aos 25, o menino Gnonto, de apenas 18 anos, avançou pela direita e cruzou na medida para Pellegrini, que, livre na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Sequer deu tempo para os italianos comemorarem a vantagem. Três minutos depois, a Alemanha encaixou uma reação imediata e chegou ao empate. Após bola recuperada no ataque, Hofmann mandou forte para o meio da área, Timo Werner não conseguiu finalizar, mas a bola se ofereceu para Kimmich, que bateu firme e deixou tudo igual em Bolonha: 1 a 1.

O time alemão, que foi dominante por mais tempo, assumiu as rédeas nos instantes finais e chegou a ensaiar um abafa nos acréscimos. Aos 48, Havertz teve a última boa chance da partida, mas Donnarumma apareceu para salvar.

Fonte: Ogol

Comentários