Chegou ao fim a carreira de um dos mais notáveis jogadores argentinos deste século: Carlitos Tévez. A informação foi confirmada pelo próprio Tévez, que, aos 38 anos, garantiu que o falecimento de seu pai teve interferência direta em sua decisão.
“Estou aposentado, me ofereceram muitos lugares, mas como jogador eu já dei tudo que tinha no meu coração. Isso me deixa mais do que calmo. Parei de jogar porque perdi meu fã número um. Meu último ano jogando foi muito difícil porque ele estava com morte cerebral”, declarou.
Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, Tevez foi campeão da Libertadores em 2003 e logo passou a integrar a seleção argentina, sagrando-se campeão olímpico em Atenas 2004.
No ano seguinte, Carlitos foi contratado pelo Corinthians, onde foi protagonista na conquista do título brasileiro. Após deixar o Timão, Tévez foi se aventurar na Europa e construiu uma carreira sólida, com passagens vencedoras por Manchester United, Manchester City e Juventus.
Após deixar o futebol europeu, o atacante ainda teve uma passagem pelo futebol chinês, mas encerrou seu ciclo como atleta no clube que o revelou para o mundo do futebol.
(52)
Fonte: Ogol




Comentários