O Novorizontino teve uma grande chance de se aproximar da zona de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, mas em um jogo bem equilibrado, não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Sampaio Corrêa dentro de casa.
Chances para os dois lados, mas sem gol
Fora de casa, o Sampaio Corrêa teve uma boa chance ainda no primeiro minuto, quando Gabriel Poveda por pouco não roubou a bola do goleiro Giovanni muito perto do gol. O time maranhense seguiu mais presente no campo de ataque, trocando passes em busca de espaços. Voltou a assustar aos 8, com Rafael Vila, que recebeu o passe de Ygor Catatau após confusão na área e finalizou mal.
Após o começo mais forte dos visitantes, o Novorizontino conseguiu equilibrar, mas também sem criar grandes chances. Após minutos de muita correria e lançamentos improdutivos, o time paulista passou a ter mais a boal, embora ainda longe de levar perigo a Luiz Daniel. Já o Sampaio Corrêa diminuiu seu ritmo e buscou jogadas em velocidade.
O Novorizontino teve a sua primeira boa chance aos 25, mas Ronald demorou para aproveitar o lançamento longo que recebeu e perdeu a dividida com o goleiro Luiz Daniel. O time paulista seguiu mais com a bola e ainda com dificuldades para invadir a área adversário. O abafa até levou a bons momentos e colocou o Sampaio Corrêa a ficar atento na defesa, mas nada muito além.
Foi o Sampaio Corrêa que voltou a finalizar certo. Aos 37, André Luíz pegou bem na bola em chute de longe, mas Giovanni conseguiu defender bem. O Novorizontino respondeu logo em seguida, em ótima jogada de Douglas Baggio, que passou pela marcação, bateu cruzado e Luiz Daniel espalmou para escanteio. O confronto ficou equilibrado e o zero persistiu até o fim do primeiro tempo.
Dia de zero a zero
A primeira chance do segundo tempo foi do Novorizontino, aos 4, com Jhony Douglas, que recebeu o pivô de Ronaldo, bateu de fora da área, mas não acertou o gol. O time paulista voltou com maior presença de ataque, rondando a área e pressionando o Sampaio Corrêa, que se fechou bem e conseguiu impedir chances claras.
O Novorizontino seguiu mais presente no ataque em busca do primeiro gol da partida. Aos 18, Cleo Silva teve espaço, bateu cruzado e Luiz Daniel espalmou. No rebote, Ronaldo finalizou duas vezes e parou no goleiro do Sampaio. A resposta maranhense veio logo depois, quando Gabriel Poveda arriscou de fora da área e o chute rasteiro passou muito perto da trave.
As equipes continuaram arriscando de fora da área. Aos 22, Ferreira tentou para o Sampaio Corrêa em nova tentativa, mas Giovanni caiu bem para defender. Após o lance, o ritmo do jogo caiu bastante, principalmente por causa das diversas substituições dos dois lados. O Novorizontino seguiu com uma postura mais propositiva, mas com muitos erros.
Mais uma vez a imposição ficou por conta do Novorizontino, que seguiu tentando encontrar boas chances de abrir o placar. Aos 40, ficou perto com Welliton, que se antecipou a marcação após cruzamento da direita e desviou para fora com muito perigo. O time paulista foi para o abafa final contra um Sampaio Corrêa recuado, mas não era dia de gol. Tudo zerado pela Série B.
Fonte: Ogol
Comentários