No último sábado (4), a Blue Origin completou com sucesso seu quinto voo tripulado. A missão, chamada NS-21, levou seis passageiros, entre eles Victor Correa Hespanha, o segundo brasileiro a ir para o espaço. Pelo Instagram oficial da empresa astronáutica de Jeff Bezos foi possível ver o grupo se divertindo com a gravidade durante a viagem, com alguns enviando recados com homenagens, além de fazer aquela pose juntos para uma foto histórica. Confira abaixo!
Victor conquistou seu assento por meio de um sorteio realizado pela Crypto Space Agency (CSA), após adquirir três NFTs (token não-fungíveis) pela plataforma. Em coletiva após a viagem, o engenheiro descreveu a experiência como “o dia mais feliz da sua vida” e também compartilhou fotos em seu Instagram pessoal do momento em que conheceu o foguete.
“Não tenho palavras. Lá em cima, senti como se eu estivesse saindo do meu corpo. Pude ver o Brasil do espaço. O medo não importava. Foi um passo extremamente importante, que desperta muita esperança, especialmente para nós brasileiros que passamos por momentos difíceis saindo da pandemia.”
Além do brasileiro, também estavam a bordo da espaçonave: o engenheiro e investidor Evan Dick, a ex-líder de testes da NASA e primeira pessoa do México a ir para o espaço, Katya Echazarreta, o piloto de jatos corporativos e empresário Hamish Harding, o também empresário e caçador de aventuras Jaison Robinson e o comandante aposentado da Marinha norte-americana e explorador Victor Vescovo, que é cofundador da empresa de investimento em capital privado Insight Equity.
Originalmente programado para o dia 20 de maio, a viagem da Blue Origin foi adiada para este sábado em razão de problemas técnicos. O foguete decolou do Launch Site One, pertencente à companhia americana, em Van Horn, no Texas (EUA), às 10h26 (de Brasília), com mais de 20 minutos de atraso, e chegou a uma altitude de 106,9 quilômetros.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários