Cristiano Ronaldo brilha e Portugal goleia a Suiça pela Nations League

Em mais uma ótima atuação de Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal não deu chances a Suiça e venceu de goleada, por 4 a 0, pela segunda rodada da atual edição da Nations League. O camisa 7 fez dois gols na partida e por muito pouco não concretizou mais um hat-trick na carreira. 

Portugal assume a liderança do Grupo B da Nations League, com 4 pontos conquistados e melhor saldo que a República Tcheca. Já a Suiça perdeu sua segunda partida seguida e fica em quarto, sem pontuar. 

Cristiano Ronaldo = gol

O jogo começou animado, com duas equipes ofensivas e dispostas a atacar. A primeira seleção a assustar foi a Suiça, que aos 6, encontrou as redes em finalização de Seferovic após confusão na área. No entanto, o gol foi anulado por um toque de mão percebido após análise do árbitro no monitor do VAR. O jogo seguiu sem ninguém abdicar do ataque, mas com Portugal um pouco mais propositivo. 

Os lusos não tinham finalizado sequer uma vez, mas só precisaram de uma boa chegada. Aos 15, Cristiano chutou forte e o goleiro Kobel fez boa defesa após desvio. O rebote caiu com William Carvalho, que completou para a rede. A Suiça respondeu aos 20, com Rodríguez, que pegou uma sobra após corte da zaga, bateu de primeira e mandou para fora. Só voltou a finalizar aos 30, com Shaqiri de longe para defesa em dois tempos de Rui Patrício. 

A partida era igual, até Cristiano Ronaldo aparecer para desequilibrar. Aos 35, em contra-ataque, ele recebeu de Diogo Jota na área, bateu de primeira e ampliou o placar. Logo depois Portugal empilhou chances, chegou a acertar a trave e aos 39, o craque foi fatal de novo. Jota recebeu de Nuno Mendez, finalizou para defesa de Kobel e o camisa 7 apareceu para completar no rebote. Ele ainda perdeu chances de um hat-trick.

Goleada portuguesa

Portugal seguiu melhor no jogo e aos 6, Cristiano Ronaldo comemorou o seu hat-trick após finalizar duas vezes contra Kobel ao receber lançamento de Jota. No entanto, o craque foi flagrado em impedimento e o gol foi anulado. A Suiça até ficou mais com a bola, trocou passes, mas sem levar perigo. Os lusos voltaram a assustar aos 15, em chute de Bruno Fernandes, que desviou e saiu em escanteio. 

A seleção mais perigosa seguiu sendo Portugal e aos 19, Kobel evitou mais um gol ao defender a cabeçada firme de Pepe após cobrança de escanteio. Cirúrgica, a seleção portuguesa transformou a vitória em goleada aos 24, quando em contra-ataque, Bernardo Silva lançou Cancelo, que ficou de frente para o goleiro e finalizou com categoria para marcar. 

A goleada poderia ter sido aumentada quando o árbitro marcou pênalti para Portugal, mas após revisão no VAR foi marcada falta fora da área. Ciristiano Ronaldo buscou o ângulo no canto de Kobel, que fez ótima defesa. O goleiro da Suiça ainda evitou mais um gol pouco depois em cabeçada de Pepe, mas nada que atrapalhasse a goleada. 

Fonte: Ogol

Comentários