Na briga pelas primeiras posições do Brasileirão Feminino, o Internacional teve de encarar um Gre-Nal, na manhã deste domingo, mas saiu vitorioso. No Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, as Gurias Coloradas foram eficientes e venceram o Grêmio por 2 a 1.
Com a importante vitória, o Inter chega a 26 pontos e assume a vice-liderança da competição. Do outro lado, as Gurias Gremistas permanecem com 13 e ocupam a nona posição, fora da zona de classificação para próxima fase.
Eficiência colorada
Ciente da necessidade da vitória, o Grêmio tomou a iniciativa em Gravataí. Com as linhas de marcação mais altas, o Tricolor tentou incomodar a saída de bola colorada, mas acabou sofrendo com o poderio ofensivo do Colorado.
Aos sete minutos, após cobrança de escanteio ensaiada, Duda recebeu completamente e não titubeou. A camisa 10 bateu firme, rasteiro, e não deu a menor chance de defesa para Lorena.
O Grêmio tentou reagir e chegou a ter uma boa chance com Caty, que não aproveitou. Mais eficiente, o Internacional voltou a apertar aos 33 e ampliou a vantagem. Após cobrança de escanteio da esquerda, Tchula tentou cortar e mandou de cabeça no travessão. Na sobra, Lelê só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Na volta do intervalo, as Gurias Coloradas seguiram controlando a partida nos contra-ataques. Aos sete, Lelê perdeu a chance de marcar o terceiro. A centroavante do Inter recebeu a bola na pequena área, mas pegou fraco e facilitou a vida da goleira.
Pouco depois, Millene acertou um belo chute do lado direito da área e Lorena se esticou toda para evitar o gol. O bom momento seguiu e Duda só não anotou o terceiro porque a trave apareceu para evitar.
Já no terço final de partida, o Grêmio iniciou uma pressão e descontou com Cássia, que aproveitou lançamento de Rafa Levis e soltou uma bomba para as redes. Já nos acréscimos, as Gurias Gremistas tiveram uma grande chance para empatar o Gre-Nal, mas Gabi Barbieri, abusando do reflexo, defendeu a bola do jogo com os pés: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários