Seleção mais tradicional em campo, a Austrália levou a melhor contra o Emirados Árabes Unidos e venceu por 2 a 1 no playoff das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo. Com quatro seleções do continente já garantidas no mundial, restou as equipes batalharem pela quinta posição para ainda ter chances de chegar ao Catar.
A Austrália ainda tem mais uma batalha pela frente para se classificar para a Copa do Mundo. A seleção asiática enfrenta o Peru, quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, em data a definir. Quem passar, irá integrar o Grupo D da competição, junto com França, Dinamarca e Tunísia.
Tradição pesa no fim
O primeiro tempo foi mais morno e estudado, mas com leve vantagem para o Emirados Árabes Unidos que saiu para o intervalo com duas finalizações certas contra nenhuma dos australianos.
Bola na rede só no segundo tempo. Logo aos 8, na primeira boa jogadas australiana, Boyle recebeu pela direita, invadiu a área com bela jogada individual e cruzou rasteiro para Irvine, que na pequena área, completou para a rede.
A felicidade australiana não demorou muito e com um gol ‘brasileiro’, o Emirados Árabes Unidos deixou tudo igual. Aos 12, Suhail driblou um defensor pela esquerda, colocou na área, e após uma confusão, o atacante Caio Canedo pegou a sobra na área e empatou o duelo.
Então, a Austrália dominou a segunda etapa e foi a equipe mais presente no ataque. Criou chances, parou no goleiro, teve um gol anulado, e aos 39 minutos deu fim ao sonho do adversário. Após cobrança de escanteio e bola afastada, o meia Hrustic encheu o pé em chute de primeira e a bola desviada enganou o goleiro. Gol para manter os australianos em busca da Copa do Mundo.
Campanha nas Eliminatórias
Na primeira fase de grupos, a Austrália liderou o Grupo B, com 100% de aproveitamento em oito jogos contra Kuwait, Jordânia, Nepal e Taipé. A excelente campanha contra as seleções mais frágeis da Ásia contou com 28 gols marcados e apenas dois gols sofridos.
Já na segunda e derradeira fase, dividida em dois grupos, os australianos voltaram a ficar no Grupo B. Desta vez, a situação foi mais complicada e sem classificação direta. Com 15 pontos, a Austrália ficou no terceiro lugar, atrás dos classificados Arábia Saudita e Japão e apenas um ponto a frente de Omã, eliminado. A chave ainda tinha China e Vietnã.
Agora a Austrália tenta ir à sua sexta Copa do Mundo, a sua quinta seguida, já que disputou 2006, 2010, 2014 e 2018. Na copa disputada na Alemanha, conseguiu a sua melhor campanha, quando caiu nas oitavas de final, para a campeã Itália.
Fonte: Ogol




Comentários