Com mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue a sua campanha para retornar a elite. Nesta terça-feira, 7, embalado pela sua garotada, o Cruzmaltino aproveitou as oportunidades que criou e venceu o Náutico, no Arruda, por 3 a 1. Os gols do time carioca foram marcados por Figueiredo, Andrey Santos e Nenê.
Após 11 jogos, o Vasco segue invicto na Série B e chegou na vice-liderança da competição, com 21 pontos conquistados, atrás apenas do Cruzeiro. Perde a posição em caso de vitórias de Bahia ou Sport, que se enfrentam na rodada. Já o Náutico é o 12º colocado, com 12 pontos.
Gigante da Colina abre boa vantagem
Antes do início da partida uma imagem curiosa, com apenas o time do Vasco perfilado em campo durante a execução do hino nacional, já que o Náutico atrasou a sua entrada por um problema com o uniforme. Com a bola rolando, o Cruzmaltino tomou a iniciativa, ficou com a bola por mais tempo, mas trocou a maioria dos seus passes no campo de defesa. Já o Timbu buscou acelerar as jogadas. Ninguém finalizou.
O Vasco passou por um susto de segundos aos 15, quando o goleiro Thiago Rodrigues dominou mal um passe e quase entregou de graça para Léo Passos. O panorama do jogo arrastado seguiu, com o Vasco mantendo um maior controle do jogo, embora sem grandes chances. Só conseguiu assustar aos 24, quando após escanteio e confusão na área, Danilo Boza pegou a sobra e bateu por cima.
Sem apresentar muitas alternativas ofensivas, o Vasco contou com um golaço na bola parada. Aos 28, Figueiredo chutou muito forte em uma falta de longa distância e a bola ainda pegou no travessão antes de ultrapassar a linha. Cruzmaltino na frente. Após sair atrás no placar, o Náutico procurou mais o ataque e finalizou pela primeira vez na partida aos 32, em chute pouco perigoso de Mateus Nascimento de longe.
O gol deixou a partida realmente melhor, com o Vasco ainda com algum controle, mas com o Náutico já mais presente no ataque, buscando espaços e forçando cruzamentos. No contra-ataque, o time carioca ampliou aos 43, com um belo gol de Andrey Santos, que arrancou, tabelou com Nenê já dentro da área e bateu cruzado para vencer Lucas Perri.
Timbu assusta, mas Vasco segue firme
O Náutico conseguiu a sua primeira boa chance no jogo aos 4 do segundo tempo, quando Robinho recebeu pela direita e cruzou para Jean Carlos, que dominou e bateu por cima do gol. O Vasco respondeu aos 8, e quase ampliou com Getúlio, que recebeu de Gabriel Pec, ficou frente a frente com Lucas Perri, mas finalizou em cima do goleiro.
Após uma certa pressão do Náutico no início do segundo tempo, o Vasco voltou a controlar o jogo. Ampliou aos 15, quando Nenê cruzou, Getúlio desviou e Figueiredo finalizou bonito no canto. No entanto, o gol foi anulado após análise do VAR por impedimento do jovem atacante. O Timbu então voltou a levar perigo aos 20, com Jean Carlos, que bateu de fora da área e Thiago Rodrigues espalmou para fora.
O Timbu progredia em ritmo lento, mas foi fatal no mínimo espaço que encontrou. Aos 24, Pedro Vitor invadiu a área, bateu cruzado e Thiago Rodrigue fez excelente defesa. O rebote foi de Tássio, que chutou com desvio e diminuiu o placar. O gol fez o Náutico se animar para a partida, marcar alto e finalizar de fora da área. Já o Vasco teve espaço para o contra-atacar e mostrou que poderia levar perigo.
Quando o Náutico era melhor, o Vasco sacramentou a virada. Aos 32, Andrey lançou Figueiredo, que livre na área, driblou o goleiro e rolou para Nenê empurrar para o gol. Vantagem ampliada mais uma vez. A reta final da partida foi bem animada, com o Timbu mais presente no ataque e chutando com Eduardo Teixeira e Robinho, mas sem acertar o gol.
Nos sete minutos de acréscimos, o Náutico foi para uma última pressão, mesmo com o resultado bastante adverso. Após cobrança de falta, Vitor Ferraz foi derrubado na área e o pênalti foi marcado após análise no monitor do VAR. Aos 55, Jean Carlos bateu forte no meio e diminuiu. Apesar do susto final, a vitória foi cruzmaltina.
Fonte: Ogol




Comentários