
A Apple mostrou ao mundo, na última segunda-feira (6), seu mais recente sistema operacional móvel para os iPhones: o iOS 16. Como acontece a cada ano, um ou mais modelos antigos deixam de ser atualizados e desta vez os donos do iPhone 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus e iPhone SE de primeira geração entram nesta lista.
Quando a Apple lançou o iOS 15, no ano passado, ela não removeu qualquer celular da lista de compatibilidade com o novo sistema operacional. Agora, em 2022, a situação muda de forma drástica e cinco modelos diferentes de iPhone ficarão para sempre com o iOS 15.5 – ou algum update futuro com correção de segurança muito importante, como já aconteceu no passado.

Apple não removia iPhones desde o iOS 13
Com o lançamento do primeiro beta do iOS 16, já entregue para os desenvolvedores, a Apple listou quais aparelhos não recebem o novo update e os removidos desta vez são:
Com isso a Apple estabeleceu um novo recorde ao entregar atualizações de segurança e novas versões de seu sistema operacional por sete anos para um celular, pois o iPhone 6S foi lançado em 2015 com o iOS 9 e pode ser atualizado até o iOS 15.5, lançado em maio de 2022.
A Apple não alterava a lista de corte para o sistema operacional do iPhone desde o iOS 13, que foi quando os iPhones 6 e 5S foram removidos das atualizações.
Quais iPhones receberão o iOS 16?
O iOS 16 ainda não foi lançado para o público e o beta liberado para todos ainda vai demorar para ser disponibilizado, mas ele entrega novidades bacanas como personalização profunda da tela bloqueada, mais recursos para o app Fotos buscar imagens e CarPlay com promessa de preencher mais telas dos carros.
Ele pode ser instalado nos seguintes modelos de iPhone:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital




Comentários