A estrela veterana de “Pânico” (Scream, na versão em inglês), Neve Campbell, recusou o convite para retornar à sexta sequência do filme. Em entrevista à Variety, a atriz que esteve em todos os filmes como Sidney Prescott explicou que a oferta feita a ela não foi justa, já que foi a responsável por trazer grande parte do lucro da franquia.

“Infelizmente, não farei o próximo filme de ‘Pânico’. Como mulher, tive que trabalhar muito duro em minha carreira para estabelecer meu valor, especialmente quando se trata de Pânico. Senti que a oferta que me foi apresentada não correspondia ao valor que eu trouxe para a franquia”, explicou. 

“Pânico 6”: Neve Campbell rejeita convite para retornar à franquia. Imagem: Neve Campbell em Pânico 3/Dimension Films
“Pânico 6”: Neve Campbell rejeita convite para retornar à franquia. Imagem: Neve Campbell em Pânico 3/Reprodução Dimension Films

Campbell estreou em “Pânico” em 1996 e esteve presente como protagonista em todos os quatro filmes seguintes, incluindo o mais recente, “Pânico 5”, que também viu o retorno de Courteney Cox e David Arquette. 

“Foi uma decisão muito difícil seguir em frente. Para todos os meus fãs de Scream, eu amo vocês. Vocês sempre me apoiaram incrivelmente. Sou eternamente grata a vocês e ao que essa franquia me deu nos últimos 25 anos”, acrescentou a atriz. 

Conforme observou o tabloide, essa não é a primeira vez que Campbell menciona a diferença de salários entre ela e outras atrizes de franquias de terror. O mesmo ocorreu em “Pânico 3”, quando ela citou a disparidade salarial entre ela e Jamie Lee Curtis, conhecida pelos filmes de “Halloween”.  

“Há sempre a promessa de back-end. E então, é claro, é afogado em publicidade e custos e todas as razões pelas quais eles dizem: ‘Oh, na verdade não, nós não ganhamos a quantia de dinheiro que estamos alegando que ganhamos em toda a imprensa, então não ‘não tenho que te dar isso’, infelizmente”, contou a atriz em outra ocasião em 2020. 

“Pânico 6” foi anunciado em fevereiro deste ano e terá o retorno de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt como diretores. Além deles, Jenna Ortega (da nova geração) também volta para a sequência, assim como Cox

A previsão é que “Pânico 6” chegue aos cinemas em 31 de março de 2023. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!