Quarta-feira, Novembro 13, 2024
spot_img
InícioINTERNACIONALPoliciais assistem morador de rua se afogando e negam socorro: ‘Não vou...

Policiais assistem morador de rua se afogando e negam socorro: ‘Não vou pular atrás de você’; veja vídeo

spot_img

Caso aconteceu no Arizona e foi registrado por uma câmera corporal; agentes foram colocados em licença administrativa remunerada não disciplinar

Um morador de rua morreu afogado no estado do Arizona, nos Estados Unidos, enquanto três policiais assistiam sem prestar socorro. A ocorrência foi registrada por um vídeo gravado por uma câmera corporal. Na segunda-feira, 6, as autoridades divulgaram a transcrição e contaram com tudo aconteceu. De acordo com eles, os agentes receberam um alerta na madrugada de 28 de maio para a área do lago artificial de Tempe, devido ao barulho provocado pelo homem e sua companheira.

Assim que chegaram no local, os policiais conversaram com a companheira de Sean Bicking, 34 anos, e depois foram interrogar o homem, segundo o comunicado divulgado pelo governo. Após alguns minutos de conversa, o morador de rua pulou a cerca que protege o lago e entrou na água. “Vou nadar, estou livre para ir, certo?”, diz Bicking a um dos agentes que responde: “Você não pode nadar no lago, cara”. Na sequência é possível ver o momento em que o morador de rua entra na água e nada até uma área debaixo de uma ponte, enquanto os policiais pedem que ele retorne.

“Então, qual é o seu plano agora?” pergunta um dos agentes, de acordo com a transcrição. “Vou me afogar. Vou me afogar”, disse Bickings, segundo a transcrição. “Não, você não vai… vá para a coluna e aguarde”, responde outro oficial. “Não posso. Não posso”, disse Bickings. “Ok, eu não vou pular atrás de você”, alerta o segundo agente. O homem não consegue se salvar e acaba morrendo afogado. As imagens não mostram esse momento porque o governador da cidade considerou o restante “muito sensível”.

De acordo com a transcrição, os policiais insistiram para que o homem nadasse por conta própria, rejeitando os apelos de sua companheira por ajuda. “Vocês conseguem me ouvir?” foram as últimas palavras atribuídas a Sean Bickings. Um dos policiais escreveu que Bickings “não apareceu na superfície em cerca de 30 segundos”. O corpo foi recuperado no final da manhã.

Sean Bickings, 34 anos │Reprodução/site/FOX10

Os três policiais foram suspensos e colocados em “licença administrativa remunerada não disciplinar” enquanto aguardam os resultados de várias investigações iniciadas pelas autoridades que anunciou a intenção de publicar nos próximos dias imagens das câmeras de outros agentes. Em nota, o chefe de polícia de Tempe, Jeff Glover, e o representante da Prefeitura, Andrew Ching, chamaram a morte de Bickings de “tragédia”.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img