Nesta quarta-feira (8), as ações do Alibaba subiram 12% sob influência da aprovação de um lote de 60 jogos online para serem comercializados na China, país que vem reduzindo as repressões contra as empresas de tecnologia. Trata-se da maior alta desde o dia 4 de abril, com uma cotação de US$ 117,28.
Otimismo no mercado
As ações da JD.com, rival do Alibaba, subiram 8% e a do Baidu 1,5%. O bom cenário é um reflexo da aprovação da venda dos jogos online, que devem render US$ 45 bilhões.
“Há esperanças de que o ataque regulatório esteja terminando na China. Tudo indica que o estímulo à tecnologia seja um novo foco para acelerar o crescimento econômico do país”, escreveu em nota Huw Roberts, chefe de análise da consultoria Quant Insight.
Outro indicativo de que Pequim está tendo mais abertura para as empresas de tecnologia foi o término da investigação de segurança cibernética contra o aplicativo de carona Didi. Por conta disso, as ações da empresa subiram 12% na última segunda-feira (6), segundo o Wall Street Journal.
O estímulo do governo chinês também faz parte de um esforço para combater a queda no crescimento, sendo o mais lento das últimas três décadas. Situação que teve como causa a pandemia de Covid-19 e as consequentes restrições em todos os setores da cadeia produtiva.
As vendas no varejo caíram 11,1% em abril em comparação com o mesmo período do ano passado. A maior queda desde março de 2020, segundo os dados da Agência Nacional de Estatísticas. E a taxa de desemprego urbano no país atingiu a taxa 6,7%, a mais alta desde 2018.
Via: Inside
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários