O Google está introduzindo novos recursos voltados especificamente para as salas de aula ao Chrome OS. Um deles é o app Screencast, que permite que os professores criem uma videoteca de lições, que os alunos podem assistir se perderem uma aula ou precisarem de ajuda na lição de casa. O software estará disponível a partir da versão M103 do Chrome OS, e inclui ferramentas para editar e transcrever vídeos.
Os alunos também podem usar o Screencast para criar relatórios em vídeo e compartilhar ideias com os colegas. O app conta ainda com suporte para stylus, permitindo que professores e alunos escrevam e desenhem nos vídeos. O compartilhamento do conteúdo é feito pelo Google Drive, e os alunos poderão acessar as lições sempre que precisarem, tanto na escola como em casa.
O outro recurso apresentado hoje é um novo modo de moderação de transmissão, o Cast Moderator. Com ele, os professores têm mais controle sobre conteúdos compartilhados na tela em sala de aula. Os professores recebem um código de acesso que permite desligar screencasts perturbadores. O Google vai testar o recurso em um programa piloto com um grupo seleto de escolas agora no meio do ano nos EUA. Depois que for testado e aperfeiçoado, o recurso de moderador será disponibilizado no navegador Chrome, no Chrome OS e em Google TVs.
Além do app Screencast e do recurso de moderação, o Google também anunciou uma parceria com a Figma. A parceria com a plataforma colaborativa de design gráfico visa aperfeiçoar o software de Chromebooks.
Via Engadget e 9to5Google
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários