Após uma empolgante goleada sobre a Bélgica na estreia, a Holanda mostrou, nesta quarta-feira, a força de seu grupo e venceu mais uma na Liga das Nações. Em Cardiff, contra País de Gales, recém-classificado para Copa do Catar, a Laranja Mecânica, mesmo sem utilizar seus principais jogadores, contou com gol nos acréscimos para vencer por 2 a 1.
Com o resultado, o selecionado comandado por Louis van Gaal chega a seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento na Nations e lidera o grupo 4 da competição. Do outro lado, sem nenhum ponto somado, os galeses amargam a lanterna da chave.
Vitória e emoção no fim
O primeiro tempo não foi digno de grandes registros. Com algumas ausências importantes, País de Gales e Holanda protagonizaram um primeiro tempo morno, sem grandes construções ofensivas e muita briga por espaço, principalmente no primeiro tempo.
Os galeses até que tentaram tomar a iniciativa, mas erraram demais na fase ofensiva. Do outro lado, o selecionado visitante demorou para entrar no jogo e só foi conseguir assustar nos minutos finais.
Aos 44, após uma rara troca de passes na intermediária, Gapko foi acionado na área, tentou o giro sobre a marcação e finalizou com desvio. A bola saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Ward.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu parecido, mas a Holanda conseguiu ser mais eficiente. Logo aos cinco, Koopmeiners recebeu na entrada da área e, de pé direito, chutou cruzado, sem chances para o goleiro.
País de Gales sentiu o golpe e demorou para apresentar soluções. Do outro lado, o time holandês se esforçou para administrar as ações e acabou surpreendido no fim. Já nos acréscimos, Connor Roberts cruzou da direita, Norrington-Davies subiu nas costas de Hateboer e empatou o jogo de cabeça.
A reação foi imediata e a Holanda ainda encontrou tempo para marcar o segundo e sair de campo com a vitória. Aos 49, Malacia dominou pela esquerda e colocou na medida para Weghorst, que testou firme e garantiu a manutenção dos 100% de aproveitamento da Laranja Mecânica na Liga das Nações: 2 a 1.
Fonte: Ogol




Comentários