Contra o CRB no Mineirão, Cruzeiro alcança nona vitória seguida na Série B

Ainda é cedo, nem um terço da Série B do Campeonato Brasileiro foi disputado, mas o Cruzeiro já criou uma enorme gordura para retornar à elite do futebol nacional. A vítima da vez foi o CRB, que sucumbiu no Mineirão lotado e perdeu por 2 a 0, no que foi a nona vitória consecutiva do time celeste na competição. 

Com a enorme sequência de vitórias, o Cruzeiro é o líder absoluto da Série B, com 28 pontos em 11 rodadas, sete a mais que o vice-líder Vasco e 11 a mais que o Grêmio, primeiro time fora do G4. Já o CRB está na zona de rebaixamento, com 11 pontos ganhos. 

Edu abre o caminho com golaço

O Cruzeiro precisou de 55 segundos para acertar a sua primeira finalização na partida. O responsável foi o volante Willian Oliveira, que encontrou espaços, arriscou de longe e fez o goleiro Diogo Silva trabalhar pela primeira vez. Mas o CRB não entrou em campo apenas para ficar recuado e logo apareceu no ataque também. Aos 6, Anselmo Ramon roubou a bola, bateu forte e por cima do gol. 

Empurrado por sua torcida, o Cruzeiro apareceu mais vezes no ataque, mas com muita afobação errou muitos passes e não criou tanto. As chances foram criadas em chutes de longe. Aos 15, o zagueiro Eduardo Brock pegou muito bem na bola e Diogo Silva defendeu no susto. Do outro lado, o CRB conseguiu sair bem, chegou perto da área, mas falhou no momento de concluir as jogadas. 

O Cruzeiro conseguiu empurrar o CRB e fazer o jogo acontecer no seu campo de ataque. Aos 26, Jajá recebeu lançamento longo, passou fácil por Gum, mas vacilou na hora de finalizar. Aos 30, Neto Moura pegou uma sobra, bateu de muito longe e Diogo Silva espalmou para fora. Então no minuto seguinte, uma pintura no Mineirão. Após cobrança de escanteio, Edu emendou um voleio de primeira e fez um golaço. 

O jogo que era complicado foi facilitado rapidamente e o time mineiro ampliou logo em seguida. Aos 33, em contra-ataque, Neto Moura lançou Rafa Silva, que invadiu a área pelo meio e tocou na saída do goleiro para marcar. O segundo gol tirou o CRB do eixo e o Cruzeiro dominou completamente o restante do primeiro tempo. Assustou em alguns momentos, mas faltou uma nova chance mais clara. 

Mais uma vitória azul

O CRB voltou com uma postura mais ofensiva e encontrou espaços diante de um Cruzeiro que baixou suas linhas e buscou o contra-ataque. A primeira boa chegada do segundo tempo foi do time mineiro, com Rafa Silva, que recebeu de Neto Moura, bateu forte da entrada da área e mandou por cima. A resposta do Galo alagoano foi boa e por pouco o chute de Richard não entrou, passando rente à trave. 

A segunda etapa foi mesmo animada, com as equipes acelerando o confronto sempre que possível. Aos 17, após lançamento longo, Gabriel Conceição ganhou da zaga na disputa física, soltou uma bomba e a bola passou muito perto do travessão. O Cruzeiro, que desperdiçou contra-ataques, respondeu em chute de longe do zagueiro Zé Ivaldo, que obrigou o goleiro do CRB a rebater para frente. 

Após a sequência de chances criadas para os dois lados, o ritmo do confronto caiu, com o Cruzeiro mais inteiro por conta das substituições, mas trocando passes com menor intensidade, cadenciando mais a partida. Do outro lado, o CRB já não conseguiu buscar uma reação. A situação ficou ainda pior aos 32, quando Wellington Carvalho recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A reta final foi de enorme tranquilidade para o Cruzeiro, que ficou mais tempo com a posse de bola no seu campo de ataque a procura de espaços para marcar o seu terceiro gol. Apesar disso, não acelerou o confronto em nenhum momento, já que o placar era confortável. Com um a menos, o CRB foi inofensivo e o apito final fez a torcida celeste comemorar mais uma vitória na Série B. 

Fonte: Ogol

Comentários