“Elvis”, novo filme da Warner Bros. Pictures, irá explorar a vida e a música de Elvis Presley, um dos maiores cantores do século 20 conhecido como O Rei do Rock. Dirigido por Baz Luhrmann, o cineasta cogitou o cantor Harry Styles para ser o protagonista no longa, mas acabou decidindo por Austin Butler. 

“Elvis”: por que Harry Styles não foi escolhido para o papel principal?. Imagem: Reproduçãoo/Warner bros.

Quando o nome do ex-integrante do One Direction foi mencionado para viver Elvis, o hype em torno do artista disparou, com fãs inclusive apostando em sua escolha. Em entrevista ao podcast australiano Fitzy & Wippa, Luhrmann explicou que o que tirou a celebridade pop da disputa foi justamente ele já ser “um ícone”, algo que interferia na essência construtiva do filme. 

“Harry é um ator muito talentoso. Eu trabalharia em algo com ele, [mas] o verdadeiro problema com Harry é que ele é Harry Styles. Ele já é um ícone. Harry e eu chegamos, genuinamente, a algum lugar, quero dizer, ele estava desesperado para vestir o traje e explorar. Ele tem um grande espírito e eu não tenho nada além de grandes coisas a dizer sobre Harry Styles”, declarou o diretor. 

Além de Styles, Ansel Elgort e Miles Teller (“Top Gun: Maverick”) também foram cogitados para o papel, mas ambos perderam para Butler, que tem recebido diversos elogios da crítica por sua atuação – sendo descrito como “ator revelação” e com previsões de indicação ao Oscar. 

“Elvis” ganhou recentemente um trailer com mais de três minutos. Fora Butler, o elenco também terá Tom Hanks, que viverá o coronel Tom Parker, famoso empresário enigmático do artista. O longa estreia nos cinemas brasileiros em 14 de julho. Confira abaixo o trailer! 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!