O Bayern de Munique segue em negociações com o Liverpool por Sadio Mané, com duas propostas iniciais rejeitadas pelos Reds. A última dela foi tratada como uma “piada” segundo a imprensa inglesa, mas o clima no Bayern é cada vez mais de confiança em um acerto.
Os principais jornais da Inglaterra publicam nesta quarta-feira a mesma notícia: o Bayern fez sua segunda proposta e o Liverpool a rejeito sem pensar duas vezes, encarando os valores e termos quase como uma ofensa. O que não significa que as duas partes estão tão longe de um acerto como possa parecer inicialmente.
A proposta do Bayern de Munique foi de 27,5 milhões de euros, com bônus adicionais que podem levar o valor total a 35 milhões. Além de valores abaixo dos 50 milhões pedidos inicialmente pelos Reds, as cláusulas de bônus foram especialmente mal recebidas em Liverpool, por exigirem um cenário quase perfeito para serem atendidas integralmente (eleição de Mané como melhor do mundo e tricampeonato do Bayern na Bundesliga).
Na Alemanha, no entanto, a diretoria bávara vê o “copo meio cheio” nas mensagens de Liverpool. Ao menos é o que garante Christian Falk, editor do Bild e especialista em transferências. O clube inglês teria indicado que pode reduzir a pedida para 45 milhões no limite, apenas 10 acima do oferecido pelo Bayern. Valores dentro da realidade alemã.
Hasan Salihamidzic e Oliver Kahn, dirigentes do Bayern, estariam determinados a viajar nos próximos dias para Liverpool para selar o acordo com os dirigentes ingleses. Não devem encontrar resistência se chegarem a um valor considerado justo: Mané tem a palavra dos Reds de que será liberado neste caso.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(50)
Fonte: Ogol




Comentários