A primeira versão elétrica do Genesis G80 está surgindo com dois motores elétricos, sendo baseado em uma arquitetura multi-powertrain e também fazendo uso da plataforma E-GMP. Em sua forma de motor a combustão, o modelo da divisão de luxo da sul-coreana Hyundai é considerado uma alternativa ao Mercedes-Benz Classe E e ao BMW Série 5. Agora, o sedan com motorização elétrica pode ser um rival à altura do Mercedes-Benz EQE.

Luxuoso, o Genesis G80 elétrico custa a partir de £ 65 mil, que são cerca de R$ 396 mil hoje (8), mas desconsiderando toda diferença de impostos ou taxas. Qualquer tom de tinta diferente do branco já aumenta o valor, assim como a inclusão de qualquer um dos cinco pacotes possíveis – uma tomada para carregar outros dispositivos é um de vários outros itens opcionais, como é também o teto solar. Nesse sentido, o preço final do sedan pode ir para mais de £ 80 mil (R$ 487 mil, em conversão direta).

G80 elétrico na cor branca, carregando
Imagem: Divulgação/Genesis

Potência elétrica de 369 cv e condução silenciosa

Um motor elétrico em cada eixo produz um combinado de 369 cv e 71,33 kgfm de torque a 19.000 rpm. Com uma bateria de 87,2 kWh, o Genesis G80 elétrico traz um alcance WLTP de 519 km. Sob a mesma tecnologia de carregamento de 800 V aplicada no GV60, os 240 kW significam um tempo de 21 minutos para cargas de 10 a 80%.

Novo sedan elétrico da Genesis
Imagem: Divulgação/Genesis

Com o uso intenso de fibra de carbono, seu peso fica em 2.325 kg, que são cerca de 400 kg a mais que sua variável movida a combustão. Diante disso, temos um sedan Genesis competente para fazer de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima em 223 km/h, oferecendo três modos de condução: Eco, Comfort e Sport – havendo também uma opção Sport +.

Toda a condução é acompanhada por recursos como controle de cruzeiro inteligente, sistema Active Noise Cancellation-Road (ANC-R) e suspensão controlada eletronicamente. Assim, a silenciosa motorização elétrica do G80 da Genesis oferece ainda menos barulho enquanto em movimento. Por sua vez, os amortecedores adaptativos do veículo usam câmeras para escanear a estrada à frente.

Imagem feita de fora para dentro do carro da Genesis
Imagem: Divulgação/Genesis

Toques cromados no sedan

Sua estética externa apresenta itens como para-choques sob medida e rodas de liga leve de 19 polegadas. Os faróis quádruplos e as lanternas traseiras estão embutidos nas curvas das suas respectivas extremidades, já um porta-malas inteligente abre automaticamente por meio de uma assistência “mãos livres”.

Destaque nas rodas do sedan elétrico da Genesis
Imagem: Divulgação/Genesis

A parte externa do sedan elétrico ainda conta com toques cromados, observados em lugares como logo atrás das rodas dianteiras, na parte inferior da carroceria e ao redor das guarnições das janelas. Cortinas de ar nas extremidades do para-choque dianteiro e carenagens embaixo do carro ajudaram o elétrico G80 a possuir um coeficiente de arrasto de 0,26.

Conforto e luxo com direito a massagem

Detalhe de dentro do G80 elétrico
Imagem: Divulgação/Genesis

Por dentro, o veículo oferece níveis consideráveis ​​de luxo, como em seus assentos de couro Nappa como padrão, elétricos e totalmente ajustáveis, habilitados para memória. São possíveis vários níveis de ajuste, complementados com capacidade de massagem. O sistema de infoentretenimento HD de 14,5 polegadas é compatível com Apple CarPlay e o Android Auto, enquanto o painel de instrumentos TFT possui tamanho em 12,3 polegadas.

Em um ambiente trabalhado em dois tons Dark Lagoon Green e Glacier White, o design interior do elétrico G80 ainda traz guarnições de madeira forjada que a Genesis informa serem ecologicamente corretas. Outro recurso que podemos registrar é a funcionalidade V2L (Vehicle to Load), que permite carregar itens do dia a dia, como um convite ao motorista para permanecer ainda mais dentro do confortável sedan.