Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESPronto a retornar ao Grêmio, Lucas Leiva deixou Lazio como ídolo

Pronto a retornar ao Grêmio, Lucas Leiva deixou Lazio como ídolo

spot_img

Lucas Leiva quer voltar ao Grêmio e o clube admitiu conversas iniciais para tornar esse desejo em realidade. Um retorno que promete ser emotivo, mas que pode deixar dúvidas no torcedor. Aos 35 anos, em que condições o volante chega a Porto Alegre?

A equipe oGol tratou de analisar a passagem e os números de Lucas Leiva para ajudar a responder a pergunta. Vale lembrar que Lucas Leiva ainda não está próximo de ser reforço gremista – ainda falta uma longa etapa de negociações para trazer o atleta, que terá de aceitar salários dentro de uma realidade bem diferente da que esteve habituado no seu tempo na Europa.

Foram 15 anos no futebol europeu, entre Liverpool e Lazio. Aqui vamos falar apenas de suas últimas temporadas, em Roma.

Mudança para a Itália e conquista da Copa

Quando decidiu se mudar de Liverpool para Roma, Lucas Leiva não vinha de sua melhor fase. Entre altos e baixos nos Reds, o jogador se despediu como personagem querido pelo torcedor, e com elogios de Jürgen Klopp, em seu início de reconstrução do clube. Mas Leiva já não era titular constante na equipe, e dava sinais de declínio. Sua contratação pela Lazio foi recebida, por isto, com um misto de euforia e desconfiança.

A adaptação à Lazio foi rápida. O seu primeiro jogo foi logo uma decisão. Em 13 de agosto de 2017, Lucas Leiva ergueu seu primeiro título com o time romano ao superar a Juventus por 3 a 2, atuando como titular logo de cara.

Lucas Leiva terminou a temporada 2017/18 com 50 jogos disputados, quatro gols marcados e sete assistências. Acima de tudo, conquistou a confiança do torcedor. Terminou eleito o melhor do clube em seu primeiro ano.

Em 2019, Lucas Leiva sacramentou de vez o seu nome na história da Lazio. O momento mais marcante, claro, foi a conquista da Copa da Itália. O time romano passou pela dupla de Milão antes de chegar na final contra a Atalanta, e o torcedor não esquece o gol de Milinkovic-Savic, com assistência de Lucas, que abriu o placar já perto do fim. Joaquín Correa ainda fechou a vitória em 2 a 0.

Ainda em 2019, mas já no fim do ano e em outra temporada, Lucas Leiva conquistou mais um título. Foi novamente campeão da Supercopa, em cima da Juventus.

Constante e confiável, Lucas Leiva se despede como ídolo

Os títulos foram determinantes para colocar Lucas Leiva como nome importante na história da Lazio. Mas não foi apenas isso. O volante foi reconhecido por sua constância no meio-campo, e os números mostram isso.

Desde que chegou ao clube, em 2017, Lucas Leiva disputou 198 jogos. A marca o coloca como quarto jogador mais utilizado no período, atrás apenas de Milinkovic-Savic, Ciro Immobile e de Luis Alberto, outro brasileiro com grande destaque no elenco.

Com 35 anos, Lucas Leiva certamente está longe de seu auge, e o torcedor gremista deve estar ciente disto. O volante não foi titular na sua temporada de despedida da Lazio, embora tenha recebido homenagens dos torcedores antes de sua saída. Ainda assim, Lucas disputou 45 partidas e foi o terceiro mais utilizado do elenco, uma prova de que ainda pode ser útil, apesar de na reta final da carreira.

Com apenas três clubes em seu currículo, Lucas Leiva conseguiu indentificação com a torcida por onde passou. Agora, pode ter a chance de encerrar por cima mais um destes capítulos com o retorno ao Grêmio.

(29)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img