Pavel Durov, CEO do Telegram, anunciou em 2021 que a rede social estava trabalhando em uma versão paga que daria aos usuários diversos recursos exclusivos. Porém, o responsável pelo mensageiro não deu muito detalhes sobre este Telegram Premium.
O mistério estava no ar até está terça-feira (7), quando vazamentos indicaram alguns possíveis recursos que serão encontrados na versão paga do aplicativo. O Telegram Premium deve ser disponibilizado por US$ 4,99, cerca de R$ 24,30.
Entre os recursos extras, é possível destacar os emojis exclusivos, aumento de upload para 4 GB, velocidade de download/upload ilimitada, limite de fixação de 10 chats, possibilidade de entrar em até 1 mil canais e até 20 pastas colaborativas criadas para grupos e canais.
Além disso, os usuários pagantes também poderão utilizar avatares animados e receberão um emblema no perfil. O limite de caracteres da biografia passará de 70 para 140.
Também não serão exibidas propagandas no Telegram Premium. Os assinantes da versão paga ainda poderão adicionar quatro contas diferentes no mesmo aplicativo.
O recurso que chamou mais atenção, por ser um dos poucos exclusivos dos assinantes, é a possibilidade de conversão de mensagens de voz para texto. Ou seja, usuários que não quiserem ouvir áudios poderão escolher por transcrever as mensagens.
Também foi informado que serão aumentados os limites para até 400 GIFs, 10 stickers favoritos e 20 links públicos para canais e grupos.
Nenhuma das informações foram confirmadas pelo Telegram e ainda não é possível saber quando a versão paga chegará aos usuários, mas estima-se que essa data não esteja tão distante.
Fonte: Olhar Digital
Comentários