A Citroën está comemorando o mês passado como “excepcional” para a marca no Brasil, considerando suas vendas em maio como uma excelente recuperação de mercado. Segundo nota oficial da empresa, os números alcançam 1.986 veículos comercializados no período, em um aumento de 143% em comparação com o mês de abril.
Ainda seguindo este comparativo com o mês anterior, a Citroën destaca o SUV C4 Cactus, que obteve um crescimento de 179%. Foram vendidas 1.590 unidades do modelo em maio – e o destaque é reforçado com base na queda no segmento, já que o carro teve crescimento de 35% no volume do ano em relação a 2021, alcançando uma participação de 4,1% no quadro geral no país.
Por sua vez, o furgão Jumpy também fez bonito no segmento de Veículos Utilitários Leves (VUL), segundo a montadora. O modelo registrou um incremento superior a 60% nos emplacamentos.
Um ano que está indo bem para a Citroën
A Citroën também está considerando o acumulado do ano como um cenário positivo. Em sua nota, a empresa aponta que, “enquanto o mercado caiu 18%, a marca cresceu 26% no número de veículos comercializados”. Isso nos primeiros cinco meses do ano em relação ao mesmo período de 2021.
As expectativas da empresa também estão na chegada do novo hatch Citroën C3, o primeiro de uma família de três veículos destinados ao mercado do Brasil e demais países da América do Sul. O veículo inaugura a variante da plataforma Common Modular Platform (CMP) – sendo o primeiro veículo da Stellantis produzido no Brasil a utilizá-la, em uma família denominada C-Cubed.
Fonte: Olhar Digital
Comentários