O gigante varejista Alibaba está sendo processada pelos pais de um homem de São Francisco, nos Estados Unidos. Calvin Yu havia comprado uma impressora 3D no e-commerce e morreu em um incêndio causado pelo produto, no ano de 2020.
Os pais de Yu acusam o Alibaba de vender um produto com defeito. Eles afirmam que a companhia sabia, ou deveria saber, que a impressora comprada pelo rapaz estava com defeito. A família processa ainda a empresa chinesa Tronxy Technology Co., fabricante do dispositivo.
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Calvin Yu comprou a impressora no mês de novembro de 2019, no site AliExpress. Ele usou a impressora em casa. Após sua morte, os investigadores concluíram que o “incêndio foi causado pela impressora 3D acima mencionada, superaquecendo e incendiando o sofá”, segundo os pais.
Yu foi encontrado morto em seu apartamento. O processo dos pais do homem contra o Alibaba foi aberto na terça-feira (7), no Tribunal Superior da Califórnia, em São Francisco.
Assim como os pais de Calvin Yu, outros consumidores estão processando os portais de e-commerce pela venda de mercadorias defeituosas, mesmo que comercializadas por terceiros. A Amazon, por exemplo, já enfrentou dezenas de reclamações de responsabilidade após clientes serem prejudicados por produtos vendidos no site.
Assim, a companhia de Jeff Bezos instituiu uma política em que paga aos consumidores por danos ou reivindicações de propriedade de valor menor que US$ 1 mil. Alguns casos também incluem montantes superiores. Mesmo assim, a companhia argumenta não ter responsabilidade.
Via: Bloomberg
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Fonte: Olhar Digital
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