No dia 8 de junho aconteceu o ‘Ghostbusters Day’, celebração anual do lançamento do primeiro filme “Os Caça-Fantasmas”, de 1984. Com a data especial, a Sony anunciou diversas novidades relacionadas à franquia, entre elas, o título provisório da sequência de “Ghostbusters – Mais Além” (2021). 

De acordo com o Twitter oficial do filme, o novo longa terá “Firehouse” no nome e o enredo retornará para o clássico cenário das produções dos anos 1980, que foram ambientadas em Nova York.  

“A última vez que vimos o Ecto-1, ele estava voltando para Manhattan: o lar dos Caça-Fantasmas. É ali que nossa história começa. O codinome é FIREHOUSE”, diz o comunicado. 

O retorno à Nova York deve agradar os fãs mais antigos da saga, já que nem todos aprovaram a ida “Mais Além” do último filme, que explorou ambientes rurais. Além das atualizações sobre a sequência, o desenvolvimento de uma série animada dos Ghostbusters para a Netflix também foi anunciado, bem como a produção de mais um filme, só que em desenho.

De acordo com informações da Variety, o novo filme de animação terá Jason Reitman ligado ao projeto, cineasta que dirigiu “Ghostbusters – Mais Além” – vale lembrar que, Ivan Reitman, pai de Jason Reitman, foi o diretor em “Os Caça-Fantasmas”, de 1984, e “Os Caça-Fantasmas 2”, de 1989. Chris Prynoski (produtor executivo de “Beavis and Butt-Head Do the Universe”) e Jennifer Kluska (“Hotel Transylvania”) atuarão como diretores no longa animado.  

O produtor também estará à frente da série da Netflix junto com a Sony Pictures Animations e Gil Kenan, da Ghost Corps, Inc. Nenhuma das três produções tiveram uma data de lançamento informada. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!