O tradicional evento de games E3 não acontecerá em 2022 e a Microsoft busca uma forma de substituir a experiência da convenção para os usuários do Xbox Game Pass.
Um dos atrativos da E3 é visitar os criadores de games e jogar demos e níveis ainda em desenvolvimento, apenas um gostinho do que está por vir. Com o evento não acontecendo de maneira presencial pelo terceiro ano consecutivo (ele deve acontecer novamente em 2023), a Microsoft busca retomar essa experiência para seus usuários.
Assim nasceu o Projeto Moorcroft, com o objetivo de levar demos e jogos em desenvolvimento para o Xbox Series X|S. A Microsoft anunciou o projeto nesta quinta-feira, e busca trabalhar com desenvolvedores para levar demos de futuros games ao Xbox Game Pass.
A vice-presidente de Experiência do Criador de Games e Ecossistemas da Microsoft Gaming, Sarah Bond, afirmou que o Projeto Moorcroft é o resultado do time da Xbox relembrar as conferências favoritas e esta conexão entre desenvolvedores e gamers que acabou perdida com os eventos realizados pessoalmente colocados em espera por causa da pandemia global.
“Acontecia que você ia à E3, você ia ao PAX, e ia visitar alguns de seus criadores favoritos, e eles tinham uma peça ou um nível de jogo que você podia sentar e jogar. E haveria alguém do estúdio bem perto de você no seu ouvido, dizendo ‘pressione esse botão, vá lá embaixo, faça essas coisas.’ Você experimentaria o jogo e eles gerariam entusiasmo sobre o que estão construindo e o que está por vir,” relembrou Bond.
“Essas oportunidades estão ficando cada vez menores e mais difíceis de replicar. E são especialmente difíceis para desenvolvedores independentes – estúdios menores que não têm necessariamente tantos recursos para montar seu próprio programa e atrair um grande público,” continuou ela. “Então nós dissemos, você sabe, por que não pegamos o Game Pass e o fazemos como o Show Floor?”.
O Projeto Moorcroft tem previsão para ser iniciado no próximo ano, e o foco inicial da Microsoft é oferecer uma plataforma para desenvolvedores independentes, para que eles possam mostrar pequenas porções de seus games ao público por meio do Game Pass. Além de beneficiar o seu público, que terá contato com mais demos, isto ajuda os estúdios a ter feedbacks sobre seus próprios games.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários